Testes mostram Sapphire RX 480 “colada” em GTX 1060 referência

Chegando ao mercado primeiro nas versões de referência a AMD RX 480 ficou atrás da GTX 1060 quando esta última foi lançada, então a esperança de fazer frente a concorrente ficou por conta dos modelos custom produzidos por parceiros como ASUS, Sapphire e MSI com clocks mais elevados e sistemas de refrigeração mais “parrudos”.

Enquanto a Nvidia optou por liberar os modelos custom da GTX 1060 junto com o de referência a AMD ainda “enrolou” um pouco. Com a ASUS anunciando a Strix RX 480 praticamente no mesmo preço da GTX 1060 a esperança de “custo x benefício” foi desaparecendo, mas a Sapphire pode salvar o dia para a AMD.

SAPPHIRE-RX-480-NITROOs primeiros testes do modelo Sapphire Nitro RX 480 trazem bons resultados e animam a disputa. Custando apenas US$ 20 a mais que o modelo de referência (4GB) e US$ 30 a menos que a GTX 1060 de referência (6GB) a placa é capaz de fazer frente a sua rival conforme mostram os resultados do PC World.

 O “calcanhar de aquiles” da RX 480 não pode ser coberto pela Sapphire e o consumo da versão da fabricante tem um consumo maior que o de referência, que por sua vez já é maior que o da GTX 1060 referência. Ainda assim, os números não possuem diferenças tão gritantes, bem como as temperaturas graças ao sistema dual fan da Saphhire.

Nos testes sintéticos a RX 480 se sai bem no 3D Mark, principalmente no modo DirectX 12 com o Time Spy onde está praticamente colada na GTX 1060.

Alguns testes também já pipocam no Youtube, como este da Sapphite Nitro RX 480 na versão de 8GB comparada lado a lado coma a GTX 1060.

Nossos comparativos da RX 480 saem em breve, estamos explorando o potencial de overclock da placa e já atingimos 1.4 GHz estáveis aqui mas certamente estamos curiosos para ver os modelos custom, e vocês?

Por: LockGamer / Info: PCWorld

Anúncios

Um comentário sobre “Testes mostram Sapphire RX 480 “colada” em GTX 1060 referência

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s