[Teste] RX 480 “gargala” com CPU “mais fraco”?

Testamos a AMD Radeon RX 480 em conjunto com dois processadores bem distintos em preço e desempenho, o Intel Core i7 5820K na casa dos R$ 2.300,00 e o AMD FX 8370 próximo aos R$ 900,00. O objetivo é simular o comportamento da nova Radeon RX 480 em um PC de entrada com processadores com os i7 de primeira geração, i5 de gerações anteriores contra os i7 Haswaell e Broadwell.

Para o testes setamos o FX 8370 em seu Turbo Core máximo que é de 4.3 GHz de fábrica e overclockamos o i7 5820K a 4.6 GHz a fim de diminuir ao máximo o gargalo do CPU. As máquinas são bem distintas em suas configurações e retratam os extremos para responder a pergunta de como a RX 480 se sai com PCs mais “modestos”, confira o gameplay. O Powerlimit da RX 480 foi alterado para ameniza o throttling (queda de clock da GPU) ao atingir a temperatura imposta pelo driver.

Utilizamos no comparativo o game Battlefield 4 no preset ultra em Full HD 1080p no modo online e no mapa Operation Metro 2014. As estatísticas foram medidas utilizando o MSI Afterburner.

Por: LockGamer

Publicidade

4 comentários sobre “[Teste] RX 480 “gargala” com CPU “mais fraco”?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s