Teste mostra AMD Zen de 2.8 GHz batendo i5 4670K a 3.4 GHz

Ao que indicam as últimas notícias a AMD ainda estamos um pouco distantes de ver os processadores de próxima geração Zen no mercado, porém é certo que eles já andam por aí e o Wccftech revelou algumas informações sobre o que seria o desempenho de uma das amostra de engenharia de um CPU Zen de 8 núcleos e 16 threads, e o melhor de tudo é que temos alguns resultados de testes que podem ser comparados aos concorrentes da Intel.

Os benchmarks foram realizados em Ashes of the Singularity em conjunto com uma RX 480 nos processadores FX 8350, i5 4670K, i7 4790K e na amostra de engenharia do CPU AMD Zen, o que permite um comparativo direto entre eles em 1080p conforme o gráfico a seguir elaborado pelo Wccftech.

AMD-Zen-ES-AotS-Benchmarks-i7-4790K.jpg

Os resultados mostram um desempenho 10% superior ao i5 4670K, porém existe uma diferença de clocks com o Zen trabalhando a 2.8 GHz enquanto o i5 trabalha em 3.4 GHz. Em comparação com o i7 4790K o Zen tem um desempenho 12% inferior com 58 FPS contra 65.4 FPS, porém é importante lembrar que o i7 4790K tem um clock de 3.6 GHz chegando a 4.0 GHz em boost.

teste-1080p-zen-amd-benchmark-teste-desempenho.jpg

Apesar de bons números contra a concorrência o Zen parece mesmo promissor se comparado com o FX 8350 que teve um média de 42 FPS, um aumento de quase 40% em relação a geração anterior.

AMD-Zen-Core-IPC1-635x357

Temos que lembrar que esta é uma amostra de engenharia, isso significa que podem haver variações de clock e desempenho em relação a versão final com o refinamento do produto que é fabricado em 14nm e chegará ao mercado entre o fim de 2016 e início de 2017. Também há de se observar que os números servem apenas como referência e podem variar de acordo com os jogos e aplicações testadas.

O que acharam dos resultados.

Por: LockGamer / Info: Wccftech

Anúncios

2 comentários sobre “Teste mostra AMD Zen de 2.8 GHz batendo i5 4670K a 3.4 GHz

  1. Um processador de 14nm com 8 núcleos ficando atrás de um modelo quad core e de 22nm, ok, se trata de um protótipo em fase de finalização. Ainda é cedo para propor uma teoria mas se fosse definir uma posição, este processador Zen precisa de algumas correções ou apenas testes que comprove um rendimento notável em termos de uso de CPU.
    Finalmente, parabenizo a AMD por enfim, alegrar seus fãs com alguma novidade, de fato.
    Espero que nos próximos benchs, este novo CPU seja comparado com os Skylake e assim restaure a velha rivalidade Intel vs AMD, no qual vemos esporadicamente com a Nvidia D:

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s