PCI-Express 4.0 NÃO vai fornecer 300W

Na última semana divulgamos a informação sobre o padrão 4.0 do PCI-Express que deve chegar ao mercado já em 2017 com o dobro da taxa de dados indo dos atuais 8 GT/s para 16 GT/s e alguns sites complementaram dizendo que o PCI-Express 4.0 teria capacidade para fornecer até 300W de energia, o que é sem dúvida uma notícia muito bem vinda e permitiria que AMD e Nvidia oferecessem placas de vídeo de alto desempenho sem conector de energia PCI, pena que a informação estava equivocada.

AMD_RX_480_PCiO consórcio responsável pelo padrão PCI-Express esclareceu ao Guru 3D que o engano ocorreu devido a forma de divulgação já que os 300W se referem a 75W fornecidos pelo slot PCI-Express e os 225W restantes pelos conectores PCI-e da fonte conectados ao dispositivo instalado no slot, isso apenas no processo de certificação.

  • Capacidade máxima PCIe 3.0 : 75W from (placa eletromecânica) + 225W dos conectores de energia suplementares = 300W total
  • Capacidade máxima PCIe 4.0: A ser definido

Conforme esclarecido pelo Guru 3D o que pode ser alterado nas capacidades é a energia que vem do conector PCI das fontes de alimentação mas o slot se mantém com os 75W.

Por: LockGamer / Info: Guru3D

Anúncios

Um comentário sobre “PCI-Express 4.0 NÃO vai fornecer 300W

  1. Ainda assim isto não remove a necessidade de uma fonte de alta potência para alimentar este conector quando equipado com uma placa de vídeo potente. Provavelmente as mobos que virão com este padrão terá um conector especial na placa mãe e que pedirão fontes de alimentação com muita margem nas tensões de 12v, o que possivelmente (e assim seja) deverá banir fontes genéricas do mercado, nas quais não possuem deste conector extra e muito menos potência real. Espero que este padrão se torne acessível para que fontes bombas sejam eliminadas do mercado.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s