O vazamento de novas informações referentes aos planos da Intel para 2018 confirmam que a Lei de Moore realmente ficou no passado. A nona geração de processadores da Intel, cujo codinome é Coffe Lake já tem previsão para chegada na segunda metade de 2018, trazendo destaques como o processo de fabricação de 14nm e a possibilidade de trazer pela primeira vez um processador six core a um notebook.
Vale ressaltar que a Coffe Lake será lançada após a arquitetura de 10nm cujo codinome é Cannon Lake, considerando informações vazadas pelo Guru3D, porém a partir de informações do TechPowerUp e da HotHardware a Intel só irá migrar para os 10nm na sua décima geração de codinome Tiger Lake.
Ainda de acordo com rumores, os 10nm serão mantidos na “Ice Lake” de 11ª geração e em uma outra, de 12ª geração, sem codinome ainda, antes de serem alcançados os 7nm em 2022.
Por: Lock Gamer | Info: Guru3D, TechPowerUP, HotHardware
Realmente a Lei de Moore já era. o que mais incomoda é a quantidade de CPUs 14nm lançados pela Intel, somente para deixar os consumidores aflitos por upgrade, alegando vantagem na arquitetura com novas instruções e refinamentos.
Intel você nos mata!!!!!!
CurtirCurtir