Q3 2016: NVIDIA ganha 0.9% e a AMD perde 0.8% da fatia de GPUs. Mercado tem alta de 38.2%

Vamos falar e tentar simplificar as Quotas de Mercado (Market Share), que designa a fatia de mercado detida por uma organização. Sua medida quantifica em porcentagem a quantidade do mercado dominado por uma empresa. Divide-se o número total de unidades que a empresa vendeu pelo total de unidades vendidas no segmento em que a empresa atua. O valor pode ser obtido ainda da divisão do valor total em vendas da empresa pelo valor total em vendas do segmento.

A Jon Peddie Research (JPR), uma empresa de pesquisa e consultoria da indústria gráfica e  multimídia anunciou uma estimativa de embarques de placas gráficas para PC (AIB) e assim como a quota  do mercado de fornecedores para Q3 16.

GPU Market Share Q3 2016 AMD NVIDIA

Relatório para GPUs dedicadas

O Relatório da Jon Peddie Research para placas de vídeo (AIB) rastreia placas gráficas dedicadas de PC que levam chips gráficos discretos. Os AIBs são usados em PCs de mesa, estações de trabalho, servidores e outros dispositivos como instrumentos científicos. Elas podem ser instalados na fábrica ou vendidos diretamente aos clientes como produtos de pós-venda. Em todos os casos, os AIBs representam o topo da indústria gráfica usando chips discretos e memória dedicadas de altíssima velocidade em comparação com as GPUs integradas em CPUs ou SOCs que compartilham a memória RAM do sistema  que é muito mais lenta.

AIB GPU Shipments Q3 2016

O relatório apresenta resultados que não se difere dos últimos anos, onde o mercado AIB aumentou 38,2%, ou seja, acima da média de 10 anos de 14,3%. Em termos anuais, verificou-se que as remessas totais das VGAs dedicadas durante o trimestre aumentaram 9,2%, superior aos PCs de mesa que caíram -17,1%.
GPU AIB Shipments Segments

Entretanto apesar da queda de venda de PCs de mesa o mercao de PC Gamer continua se desenvolver e esse crescimento se reflete no mercado de VGAs dedicadas.

Por: LockGamer
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s