[Guia] Como “desbloquear” sua RX 460 via atualização de BIOS

Atenção: O update de BIOS não é recomendado pela AMD e pode não funcionar em todas as placas e ainda anular a garantia do produto, mesmo em modelos relatados. Faça por sua conta e risco!

A nova linha RX de placas de vídeo da AMD vem literalmente se superando no desempenho em relação as gerações passadas de placas de vídeo da marca, porém uma placa em questão pode não ter mostrado ainda todo o seu potencial.

Informações divulgadas no site Guru3D afirmam que usuários foram capazes de desbloquear alguns recursos da RX 460 da AMD com uma atualização de BIOS. Os shaders são padronizados em 896 shaders / 56 TMUs mas com esta atualização, há uma salto para 1024 shaders e 64 TMUs.

 file-ea65a5d4303b90f2d2

O processo de desbloqueio 460 AMD Radeon RX envolve nada mais do que uma simples atualização de firmware (BIOS) e pode resultar em um ganho de 12,5% em desempenho. A Radeon RX 460 é considerada uma escolha sólida em termos de custo / desempenho. Ela vem por padrão com 56 TMU e 896 shaders, sob a forma da arquitetura de GPU Polaris 11.

Em nota também é afirmado que é possível que algo possa dar errado se você atualizar a BIOS da placa. Além disso, é possível que nem todas as placas sejam suportadas e que podem haver danos caso o procedimento falhe. A atualização é por sua conta e risco!

file-24599f957d8f8f9a7d

Atualmente só é possível o update de BIOS para a Sapphire Nitro 4G e a ASUS STRIX O4G. O Guru 3D disponibilizou o download das bios nos links abaixo:

Caso você vá tentar fazer o upgrade, é importante fazer um backup da BIOS atual para o caso de falha, procedimento que é possível com a ultima versão do GPU Z. Abaixo você pode visualizar as melhorias de desempenho da placa pós upgrade de BIOS no 3DMark e no The Witcher.

Por: Lock Gamer | Info: Guru3D

Anúncios

Um comentário sobre “[Guia] Como “desbloquear” sua RX 460 via atualização de BIOS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s