“Ryzen” será o nome do AMD Zen entusiasta

O Videocardz postou recentemente alguns slides com informações sobre a nova série de processadores AMD Zen, dentre estas informações temos até mesmo “novo nome” para os ZEN, nomeado de “RYZEN”.

Como sabemos a AMD deve trazer os seus novos processadores da linha ZEN em 2017, logo os primeiros processadores “Ryzen” devem ter 8 núcleos, 16 threads, 20 MB de cache total (8x 512 KB L2 + 2x 8 MB L3) e clock superior ao de 3,40 GHz, segundo os slides vazados. Os CPUs devem ser lançados juntamente com as motherboards com chipset X370 (voltadas para o público entusiasta).

ryzen

Se olharmos apenas para o clock, podemos ver que eles estão abaixo dos padrões da AMD, porém a fabricante teve grandes ganhos IPC. Por outro lado a Intel está “setando” seus processadores em clock’s mais altos, um exemplo deles é o próximo Core i7 (7700K) entre que esta “na casa” dos  4,00 à 4,40 GHz.

core-i7-7700k-processorA AMD também está introduzindo características “entusiastas” no segmento RYZEN, uma dessas características vem a ser o XFR (gama de frequências de extensão), o Smart Prefetch que é um sistema de gestão de energia incorporado a partir do zero, chamado AMD Pure Power, isto sem falar no recurso de Precision Boost.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Por: Lock Gamer / Info: Techpowerup

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s