AMD Polaris 12 aparece em driver

Enquanto falamos sobre Ryzen e VEGA surgem novos vestígios dos possíveis próximos lançamentos da AMD no mercado de GPUs. Informações no último driver lançado para Linux mostram referências a um chip Polaris 12, ele apresenta características técnicas muito parecidas com o Polaris 11 que equipe hoje a RX 460 levantando questões sobre sua faixa de desempenho.

Diferente do que se possa pensar, a Polaris 12 não seria uma provável RX 490 ficando acima da RX 480 que por sua vez utiliza um chip Polaris 10. A AMD utiliza uma ordem inversa a da NVIDIA, os Polaris com numeração mais baixa é os que possuem maior desempenho, então, com a RX 460 utilizando um Polaris 11 o Polaris 12 ficaria no mesmo patamar ou mesmo abaixo em desempenho.

amdgpu-polaris-12

Os resultados em benchmarks de Ashes of Singularity mostram uma placa com desempenho inferior a GTX 1050 e GTX 1050 Ti, o que acaba com as esperanças de uma intermediária entre a RX 460 e a RX 470 onde existe uma enorme lacuna tornando mais provável a utilização do chip Polaris 12 para placas de entrada com baixo consumo.

Ainda não há qualquer informação da AMD sobre as Polaris 12 e qualquer novidade agora deve surgir apenas durante a CES 2016 no próximo mês.

Por: Lock Gamer / Info: Reddit

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s