GPUs NVIDIA dão vida a árvore de Natal da Nickelodeon

Albert é o primeiro filme de animação original para TV da Nickelodeon, que conta a história do pequenino pinheiro chamado Albert. Ele adora o período natalino e sonha em ser a árvore de Natal da cidade Empire. O desenho chega ao Brasil em 21 de dezembro, no canal fechado Nickelodeon.

Dell Precision 5810 Nvidia Quadro 6000.jpgArtistas de textura, iluminadores e compositores trabalharam em estações de trabalho Dell Precision 5810 equipadas com placas de vídeo NVIDIA Quadro M6000 para dar vida à história. As técnicas de renderização das cenas foram produzidas usando renderizadores acelerados por GPUs do Redshift.

Albert NVIDIA.jpgOs personagens animados em Albert aparecem como se fossem possível alcançá-los e tocá-los – algo entre fotorrealista e stop motion. A capacidade de os artistas terem reflexos, sombras e interação quase em tempo real foi essencial para o projeto.

albert-nickelodeon-original-christmas-movie-animated-movies-nick-filmUsar o Redshift com a plataforma Quadro permitiu que os artistas fizessem as renderizações sozinhos sem ter de terceirizar. Os artistas conseguem ver como são as cenas antes de gastar tempo para renderizar toda a sequência, o que é um método significativamente mais rápido.

Por: Lock Gamer / Info: NVIDIA Brasil

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s