Computadores na plataforma AM4 da AMD aparecem à venda no varejo

Entusiastas à espera dos RYZen terão que esperar mais um pouco, porém aqueles que desejam explorar o desempenho dos CPUs e APUs da AMD em conjunto com DDR4 já podem adquirir no varejo o HP 510-P127C, um computador desktop fabricado pela HP que já possui o novo hardware da AMD.

willow_pc

O computador lançado pela HP possui uma placa-mãe HP microATX, provida do chipset da AMD, trazendo suporte para interface PCIe 3.0 e DDR4. A placa suporta as APUs Bristol Ridge A8-9600, A10-9700 e A12-9800, todos eles chips quad-core de 28 nm com TDP de 65W. Alguns futuros lançamentos Summit Ridge têm TDPs de até 95W, embora não sabemos ainda se esta placa é ou não limitada a APUs e processadores com 65W.

A placa mãe oferece um único slot PCIe x16 e um slot M.2, o que tira o suporte para PCIe SSDs. Memórias DDR4 de 2133Mhz são suportadas em configurações de até 16GB em dois slots. Ainda não existem portas USB 3.1, Type-C ou outras e até o momento, apenas há rumores que a AMD e parceiras estavam lidando com problemas de integridade de sinal com USB 3.1 e interfaces relacionadas com o circuito.

c05254641

Este computador econtra-se disponível no comercio exterior, inclui um disco rígido de 1TB, 16GB de memória DDR4, uma APU A12 9800, um adaptador Wi-Fi 802.11ac e um gravador de DVD por um preço aproximado de US $ 600.

Por: LockGamer | Info: TechReport

Um comentário sobre “Computadores na plataforma AM4 da AMD aparecem à venda no varejo

  1. Fala sério!!! Mesmo com suporte a DDR4 e PCI-Ex 3.0 nativos, o CPU ainda é 28nm. Se ele integrar todas as tecnologias lançadas nos processadores de 14 nm quem sabe ele se torne interessante.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s