AMD revela VEGA mas não mostra

A livestream marcada pela AMD para acontecer ao meio dia de hoje simplesmente não aconteceu, os olhos do mundo do hardware e da tecnologia e os holofotes da imprensa especializada estavam voltados para a AMD que recebeu a dura missão de apresentar alguma inovação no mercado de GPUs com sua VEGA depois que a NVIDIA não trouxe qualquer novidades quanto a GTX 1080 Ti, mas algo não aconteceu.

Assim como diversos colegas da área nós preparamos uma livestream para comentar as novidades que seriam relevadas no palco da CES 2017 mas ao meio dia o site ve.ga enfrentava instabilidade e se mantinha online com dificuldades. Após alguns minutos o site foi atualizado com uma série vídeos apresentando a arquitetura VEGA e um “quase inédito” gameplay de Doom em 4K com Ryzen e VEGA.

E foi isso, nada de especificações, apresentações empolgantes no palco, Lisa Su, Raja Koduri ou qualquer outra figura marcante da AMD, o evento de apresentação da GPU VEGA, uma das mais aguardadas deste ano simplesmente não foi um evento. Oportunamente, Raja Koduri mostrou sim a GPU a imprensa conforme mostram as primeiras imagens, ela possui duas pilhas de HBM2 com 8GB cada totalizando 16GB HBM2.

 

Não temos nomes, fotos ou dados de desempenho para comparar, apenas alguns dados técnicos que explicaremos nas próximas publicações e que são sim muito interessantes. O problema é que, assim como todo mundo, nós esperávamos um “evento” para anunciar este grande produto mas ainda não se sabe o motivo pelo qual ele não ocorreu, se por uma falha técnica impedindo a transmissão ou se ela sequer estava programada e a empresa tinha outros planos em mente.

Vega_especificacoes.jpgO fato é que com a NVIDIA “passou a bola” para a AMD ao sequer tratar sobre novas arquiteturas ou modelos de GPU voltadas ao público gamer e a AMD deixou cair.  Não duvidamos do potencial da VEGA ou mesmo do Ryzen, mas com o hype nas alturas, o efeito de algo do tipo pode não ser o desejado.

Assim que tivermos uma posição oficial da AMD atualizaremos.

Por: Lock Gamer / Info: Videocardz

Anúncios

Um comentário sobre “AMD revela VEGA mas não mostra

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s