ZF Anuncia ProAI, sistema baseado no NVIDIA DrivePX2

A fornecedora de produtos para a indústria automotiva ZF anunciou na CES 2017 o sistema de condução autônoma ZF ProAI, baseado no sistema de inteligência artificial Nvidia Drive PX2. Durante um evento voltado à imprensa na CES 2017, o CEO da ZF, Stefan Sommer afirma que a empresa está trabalhando com a NVIDIA para usar sistemas de condução automáticos e autônomos.

O que é o ZF ProAI?

Com sede na Alemanha, a ZF é a primeira grande fornecedora de tecnologia automotiva a colocar a plataforma DrivePX 2 AI Computing em um produto. Usando a configuração de AutoCruise do DrivePX2 com um único SoC Parker, o ZF ProAI é projetado para companhias que constroem veículos autônomos que variam de carros a caminhões até aplicações industriais, como empilhadeiras e veículos de manipulação de materiais.

zf_nvidia.jpg

No evento da ZF, Rob Csongor, vice-presidente e gerente geral da área automotiva da NVIDIA, conta que a empresa está trabalhando para oferecer uma forma de inteligência artificial, para uma ampla variedade de indústrias.

“Não é exagero quando falamos da inteligência artificial como a tecnologia que vai provocar uma nova revolução industrial”, diz Csonger.

Ele também acrescenta que, no transporte, a inteligência artificial promete reduzir as fatalidades de trânsito e o congestionamento.

Nvidia_zf_proai.jpg

A ZF ProAI será capaz de processar entradas para várias câmeras, além de possuir radar, LIDAR (tecnologia óptica de detecção remota) e sensores ultra-sônicos em um processo chamado de fusão de sensores. Isso permitirá que o veículo – seja uma empilhadeira, um caminhão ou um ônibus – forme um campo de 360º ao seu redor, se localize em um mapa em alta definição e encontre um caminho seguro no tráfego.

A plataforma baseada em Drive PX2 também habilitará as chamadas aplicações V2X, que permitem que os veículos se comuniquem entre si. O ZF ProAI pode tornar toda uma frota mais capaz de compartilhar informações, então eles podem aprender mais rapidamente do que qualquer outro veículo – ou o motorista pode aprender por conta própria.

Para saber mais sobre o ZF ProAI e sua adoção com o NVIDIA DRIVE PX 2 Auto Cruise, veja o press release da ZF (em inglês).

Por: Lock Gamer / Info: Nvidia Brasil

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s