AMD Ryzen chega a 3.6 GHz base a 3.9 GHz boost em nova revisão

Quem vem recebendo bastante atenção durante a CES 2017 é a GPU VEGA, porém muito estão mais interessados em descobrir mais informações sobre as CPUs Ryzen e os colegas do hardwareluxx passaram algum tempo com ele por lá, eles aproveitaram para levantar algumas informações interessantes sobre os clocks do processador.

ryzen_amd_clock_3.6.jpgA amostra em questão é um Ryzen 8C/16T, o mesmo da apresentação New Horizon como mostra a imagem acima. O código “1D3601A2M88F3_39/36_N” usado para identificar o processador revela que ele é um processador F3 stepping (passo F3), as referências 39 e 36 são os clocks em boost e stock de 3.9 GHz e 3.6 GHz respectivamente.

amd-ryzenperf-1Durante seu evento anterior a AMD colocou o Ryzen ao lado do i7 6900K que bateu o rival por uma pequena margem, na ocasião seu clock base era 200 MHz menor setado em 3.4 GHz sem qualquer menção a boost. Lisa Su, CEO da AMD afirmou ainda que este seria o clock mínimo do Ryzen.

O modelo presente na CES 2017 ainda é um Engineering Sample (uma amostra de engenharia), isto significa que ela é uma versão ainda em desenvolvimento, segundo rumores, a versão F4 do Ryzen seria capaz de atingir 4.0 GHz em boost e com o lançamento no mercado ainda distante, não seria surpresa que as últimas revisões cheguem a clocks mais elevados.

Por: Lock Gamer / Info: Techpowerup

Anúncios

Um comentário sobre “AMD Ryzen chega a 3.6 GHz base a 3.9 GHz boost em nova revisão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s