A Razer revelou em Las Vegas/EUA, durante a CES 2017 um conceito de laptop multimonitor que estabelece um novo padrão de imersão para entretenimento e oferece diversas possibilidades para usuários de computadores portáteis.
Chamado Project Valerie, esse é o primeiro laptop do mundo com três monitores acoplados – todos IGZO de 17,3 polegadas com resolução 4K e tecnologia NVIDIA G-SYNC, que produz imagens com frame rates de máxima fluidez e expande a área de jogo em até 180° graças à tecnologia NVIDIA Surround View. O novo sistema também é ideal para profissionais de criação, que terão 100% de precisão na reprodução da paleta de cores Adobe RGB e o maior espaço de tela para a utilização simultânea de diversos programas.
Project Valerie tem um mecanismo retrátil, desenvolvido pela própria Razer, que permite a cada monitor deslizar para um lado da tela principal e se fixar no local adequado. Além disso, como ele tem suporte para múltiplos monitores, dispensa o uso de um monte de cabos ou de ajustes nas configurações, como em desktops.
O Project Valerie conta com os recursos profissionais presentes no recém-lançado notebook Razer Blade Pro de 17 polegadas, tem uma estrutura de alumínio de apenas 3,8cm de largura, pesa menos de 5,5kg e vem com um adaptador AC compacto. Ele é equipado com uma placa de vídeo GeForce GTX 1080 da NVIDIA que supera os requisitos mínimos exigidos por dispositivos de realidade virtual como HTC Vive e Oculus Rift, tornando-o um dos computadores mais preparados para usuários, entusiastas e desenvolvedores dessa tecnologia.
Por: Lock Gamer / Info: Razer