AMD Vega é fotografada pela primeira vez

A GPU Vega esteve presente em demonstrações e disponível para que os participantes da CES 2017 pudessem testar a nova GPU da AMD rodando em conjunto com o CPU Ryzen, o que não era possível ver nos PCs que estavam por lá era o hardware propriamente dito uma vez que até mesmo as saídas para ventilação estavam cobertas. Mas, como diria a mãe de Linus, ele não é todo mundo e teve acesso a parte interna de um destes PCs expostos revelando o design da Radeon Vega.

A versão que pousou para as fotos é uma amostra de engenharia e traz esta curiosa porta USB 3.0 que não estará presente na versão final. O design é muito parecido com o utilizado pelos modelos de referência das Polaris com RX 470 e RX 480, porém com um PCB mais longo e o detalhe da iluminação do logo Radeon.

Os conectores de energia estão cobertos criando expectativa sobre o TDP, a fonte de alimentação utilizada é uma Thermaltake Smart M1200W e o conector utilizado dá a possibilidade de 6+8 Pin PCI ou 8+8.

Obviamente que esta versão de engenharia ainda está em desenvolvimento, então muita coisa pode mudar no design, porém tudo indica que não haverá refrigeração líquida ou mesmo um sistema híbrido, podemos esperar apenas algo levemente mais “refinado” que aquele visto nas Polaris.

Por: Lock Gamer / Info: Linus Tech Tips

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s