AMD diz que Ryzen não vai “substituir” FX

Desde que os processadores Zen foram anunciados os usuários de plataformas AMD tem começado a reforçar os investimentos em seus cofrinhos para adquirir seu CPU Ryzen, o que poucos notaram é que as suas expectativas de quantas moedas podem ser necessárias para isso correm o risco de estarem erradas.

A AMD já afirmou que não irá aposentar sua linha de CPUs FX mesmo após a chegada dos processadores Ryzen, durante a livestream do Café com Hardware um dos representantes da AMD no Brasil, Alfred Heiss, reforçou a ideia que vem sendo comentada nos bastidores.

Ainda não há detalhes sobre como será feita a realocação no mercado quando toda a linha Ryzen chegar ao mercado mas inicialmente podemos dar algumas sugestões bem convincentes de como isso irá ocorrer. O primeiro a chegar ao mercado deve ser o modelo entusiasta da linha que vem para disputar com Intel Core i7, como hoje a AMD não oferece nenhum CPU para este segmento fica claro que nenhum FX precisará “morrer” para dar espaço a ele.

amd_zen_performance-700x367

O Ryzen está em uma linha de desempenho bem distante dos FX mais poderosos atualmente disponíveis e seu preço deve ser compatível. Esperamos sim um preço mais “camarada” que os da concorrência mas a AMD precisa pagar as contas do desenvolvimento e o preço deve ser determinado pela oferta e demanda além da guerra de preços com a Intel.

FX_8370_review_test_GTX_980

A linha FX deve ser gradualmente retirada do mercado conforme CPUs com arquitetura Zen vão chegando aos diferentes segmentos, é provável que a AMD mantenha apenas as últimas revisões da linha FX a venda. Claro, em dado momento eles serão retirados de vez devido a suas limitações, até lá o preço deve ir diminuindo oferecendo uma chance para quem pretende montar um PC barato.

Por: Lock Gamer

Anúncios

3 comentários sobre “AMD diz que Ryzen não vai “substituir” FX

  1. O problema é que tem rolado muito fanboyolismo de rysen. Vejo os fanboys AMD brigando entre si nas comunidades AMD. Muitos destes fanboy de rysen desprezam a linha FX pelo simples fato dela ter ficado pouquíssima coisa abaixo dos core da vida intel. Estes mesmos fanboys recomendam até para quem quer montar um pc barato com bom desempenho que não usem FX que sem sombras de dúvidas ainda é a melhor opção custo beneficio. Rysen está mais barato que intel mas ainda sai muito caro pois o cara terá que trocar todo kit incluindo mobo e memórias que estão aproveitando a febre para colocar os preços lá nas alturas.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s