AMD diz que Ryzen não vai “substituir” FX

Desde que os processadores Zen foram anunciados os usuários de plataformas AMD tem começado a reforçar os investimentos em seus cofrinhos para adquirir seu CPU Ryzen, o que poucos notaram é que as suas expectativas de quantas moedas podem ser necessárias para isso correm o risco de estarem erradas.

A AMD já afirmou que não irá aposentar sua linha de CPUs FX mesmo após a chegada dos processadores Ryzen, durante a livestream do Café com Hardware um dos representantes da AMD no Brasil, Alfred Heiss, reforçou a ideia que vem sendo comentada nos bastidores.

Ainda não há detalhes sobre como será feita a realocação no mercado quando toda a linha Ryzen chegar ao mercado mas inicialmente podemos dar algumas sugestões bem convincentes de como isso irá ocorrer. O primeiro a chegar ao mercado deve ser o modelo entusiasta da linha que vem para disputar com Intel Core i7, como hoje a AMD não oferece nenhum CPU para este segmento fica claro que nenhum FX precisará “morrer” para dar espaço a ele.

amd_zen_performance-700x367

O Ryzen está em uma linha de desempenho bem distante dos FX mais poderosos atualmente disponíveis e seu preço deve ser compatível. Esperamos sim um preço mais “camarada” que os da concorrência mas a AMD precisa pagar as contas do desenvolvimento e o preço deve ser determinado pela oferta e demanda além da guerra de preços com a Intel.

FX_8370_review_test_GTX_980

A linha FX deve ser gradualmente retirada do mercado conforme CPUs com arquitetura Zen vão chegando aos diferentes segmentos, é provável que a AMD mantenha apenas as últimas revisões da linha FX a venda. Claro, em dado momento eles serão retirados de vez devido a suas limitações, até lá o preço deve ir diminuindo oferecendo uma chance para quem pretende montar um PC barato.

Por: Lock Gamer

Anúncios

2 comentários sobre “AMD diz que Ryzen não vai “substituir” FX

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s