Sapphire revela Radeon RX 460 “desbloqueada” com Polaris completo

A pouco tempo noticiamos que era possível “desbloquear” mais performance nos modelos de AMD RX 460 a venda no mercado, para isso criamos até um guia aqui. O único problema é que você assume um risco para obter este desempenho extra desbloqueando os stream processors “adormecidos” na RX 460 que é vendida 896 shaders / 56 TMUs mas com a atualização, há uma salto para 1024 shaders e 64 TMUs. Com a divulgação deste método a Sapphire pensou que seria uma boa ideia vender a RX 460 com tudo “desbloqueado” de um vez por todas.

A versão com 1024 shaders vem até mesmo um selo destacando seu diferencial em relação aos modelos com a versão “capada” do chip Polaris 11. De quebra, a Sapphire joga um balde de água fria em quem esperava uma versão “refresh” da RX 460 com uma versão completa do chip seja nesta série ou na RX 500.

Como nem tudo é perfeito, a RX 460 “full” só está disponível no site chinês da fabricante, e deve continuar desta forma, assim como ocorreu com a RX 470D.

A pergunta que não quer calar, é por que diabos a AMD não lançou a versão completa mas permitiu a Sapphire “adiantar” o lançamento?

Por: Lock Gamer / Info: Videocardz

Anúncios

2 comentários sobre “Sapphire revela Radeon RX 460 “desbloqueada” com Polaris completo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s