Muitos aguardam a chegada dos Skylake X e Kaby Lake X nos dias entre maio e junho, porém a triste noticia é que a data de lançamento foi adiada para o mês de agosto deste ano, o motivo para adiar o lançamento dos mesmos ainda não foi divulgado oficialmente. Tais processadores serão fabricados sob arquitetura de 14 nm afim de buscar clock’s mais altos e baixo aquecimento. Esta família deve possuir processadores de 4,8 e 10 núcleos sob TDP de 140 W; além destes é esperado um modelo Kaby Lake-X com 4 núcleos e TDP de 112 W.
Dois coelhos em uma cajadada só !
Esses processadores são da série Extreme da intel, e não é novidade que usa-se o socket 2011 para a série Extreme, porém este ano a intel decidiu modificar o socket.
Junto a apresentação dos processadores já viram tona as “mobos” com socket 2066 com o chipset X299, em outras palavras, todo usuário que for usar um desses processadores o mesmo será obrigado a trocar de placa-mãe.
O novo chipset será compatível com todos os novos processadores da família Skylake e Kaby Lake X, além disso, contam com até 24 linhas PCIe 3.0 assim como na geração passada, também há suporte para memória Quad-Channel DDR4-2667 MHz para os Skylake-X e Dual Channel DDR4-2667 para o Kaby Lake-X.
Por:Lock Gamer/Info: Guru3D
Como é? Skylake-X com QuadChannel e KabyLake-X só com DualChannel? Em linhas entusiastas a Intel faz isso?
CurtirCurtir