AMD confirma: “Nada de errado com núcelos do Ryzen no Windows 10”

Após dias seguidos com uma verdadeira “caça as bruxas” tentando encontrar o culpado pelo baixo desempenho dos Ryzen R7 1700, R7 1700X e R7 1800X e um dos primeiros a entrar na alça de mira foi o Windows 10. Segundo as “teorias” o SO estaria interpretando de forma errônea os núcleos do Ryzen enxergando os 16 threads como núcleos físicos causando uma queda de performance, frente aos relatos a Microsoft de pronunciou dizendo estar estudando o caso e que iria promover informações em atualizações futuras.

Resultado de imagem para microsoft AMD Ryzen

Respondendo diretamente a comunidade através de seu canal oficial a AMD divulgou uma atualização sobre o que foi chamado de “bug do Windows 10”, segundo a fabricante não há nenhum problema com o planejador de threads do Windows 10 e com  isso não se espera qualquer “patch da salvação” para o Ryzen nesse sentido.

We have investigated reports alleging incorrect thread scheduling on the AMD Ryzen™ processor. Based on our findings, AMD believes that the Windows® 10 thread scheduler is operating properly for “Zen,” and we do not presently believe there is an issue with the scheduler adversely utilizing the logical and physical configurations of the architecture.

Nós investigamos os reports alegando uma programação de threads incorreta nos processadores AMD Ryzen. Baseado em nossas descobertas, a AMD acredita que o planejador de threads do Windows 10 está funcionando corretamente para o ‘Zen’, e nós não acreditamos atualmente que exista um problema no planejador usando de maneira adversa as configurações lógicas e físicas da arquitetura.

A AMD completa ainda dizendo não haver qualquer diferença de desempenho entre o Windows 7 e o Windows 10 sendo atribuídas as diferenças de desempenho a particularidades nos softwares e não no SO. Você pode acompanhar o report completo da empresa aqui.

Então, podemos esperar alguma melhoria e aprimoramento do Windows 10 com Ryzen mas o update certamente não será a “bala de prata”.

Por: Lock Gamer / Info: AMD

Um comentário sobre “AMD confirma: “Nada de errado com núcelos do Ryzen no Windows 10”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s