NVIDIA e Microsoft anunciam acelerador de GPU para computação em nuvem

NVIDIA e a Microsoft anunciam a produção de um novo acelerador de GPU para hiperescala para impulsionar a computação em nuvem da IA. Ao fornecer datacenters de hiperescala com um caminho rápido e flexível para a IA, o novo acelerador de GPU para hiperescala HGX-1 é um projeto de código aberto lançado em conjunto com o Project Olympus da Microsoft.

O HGX-1 faz pelas cargas de trabalho de IA baseadas na nuvem o mesmo que a ATX (Advanced Technology eXtended) fez pelas placas-mãe de PC quando foram apresentadas há mais de duas décadas: define um padrão do setor que pode ser adotado com rapidez e eficiência para ajudar a atender a repentina demanda do mercado.A nova arquitetura é desenvolvida para atender à crescente demanda por computação de IA na nuvem, em setores como direção autônoma, serviços de saúde personalizados, reconhecimento de voz sobre-humano, análise de dados e vídeo e simulações moleculares.

tesla-p100-Para as milhares de empresas e startups em todo o mundo, que estão investindo e adotando abordagens de IA, a arquitetura HGX-1 proporciona desempenho e capacidade de configuração sem precedentes na nuvem. Com a tecnologia de oito placas de vídeo NVIDIA Tesla P100 em cada chassi, ele apresenta um design de alternância inovador, baseado na tecnologia interconectada NVIDIA NVLink e no padrão PCIe standard, possibilitando que uma CPU seja conectada dinamicamente a qualquer número de placas de vídeo. Possibilita ainda que os provedores de serviços na nuvem que adotam a infraestrutura HGX-1 ofereçam aos clientes uma variedade de configurações de instâncias de máquinas com GPUs e CPUs.

tesla-p100-1As cargas de trabalho na nuvem são mais diversificadas e complexas do que nunca. O treinamento, a inferência e as cargas de trabalho de HPC de IA são executados perfeitamente em diferentes configurações de sistema, com uma CPU conectada a diversos números de CPUs. O design altamente modulável do HGX-1 permite desempenho ideal independentemente da carga de trabalho. Ele proporciona desempenho de deep learning até 100 vezes mais rápido se comparado a servidores baseados em CPU e tem estimativa de um quinto do custo para a condução de treinamento de IS e um décimo do custo de inferência de IA.

Com sua flexibilidade de trabalho com datacenters em todo o mundo, o HGX-1 proporciona aos datacenters de hiperescala atuais um caminho rápido e simples para a IA.

Colaboração para tornar a hiperescala o padrão do setor

Microsoft, NVIDIA e Ingrasys (subsidiária da Foxconn) colaboraram na arquitetura e design da plataforma HGX-1. As empresas estão compartilhando amplamente como parte da contribuição do Project Olympus da Microsoft ao Open Compute Project, um consórcio com a missão de aplicar os benefícios do código aberto ao hardware e aumentar rapidamente o ritmo da inovação em todo o datacenter e além.

O compartilhamento do design de referência com a comunidade do Open Compute Project em geral significa que as empresas podem comprar e implementar com facilidade o mesmo design em seus próprios datacenters.

Por: Lock Gamer / Info: NVIDIA Brasil

Um comentário sobre “NVIDIA e Microsoft anunciam acelerador de GPU para computação em nuvem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s