AMD lança Radeon Pro Duo 2017 com “duas RX 480” e 32GB de memória

Não, ainda não é VEGA. A AMD anunciou o lançamento da “sucessora” da Radeon Pro Duo lançada no ano passado e a fabricante não quis esperar a chegada da arquitetura VEGA com memórias HBM2 resolvendo aproveitar os seus chips Polaris, mas também não quis saber de usar os Polaris 20 que equipam as RX 580 e a Pro Duo utiliza chips Polaris 10 da RX 480.

Resultado de imagem para Radeon pro duo

Assim como a Pro Duo anterior a nova versão é voltada ao uso profissional para renderização, transmissão, entretenimento, mídia, design e aplicações pesada. São dois chips Polaris 10 (os mesmos da RX 480) com clock de 1243 MHz, 2034 stream processors e 72 computer units e 11,45 TFLOPS de computação. A placa é capaz de levar até quatro monitores 4K 60 Hz e um único 8K a 30 Hz (com modo cabo único) ou um de 8K a  60 Hz (com cabo duplo).

Como diferencial a Pro Duo traz nada menos que 32GB GDDR5 de memória de vídeo, tudo isso alimentado por conectores de energia PCI de 8+6 pinos com potência de 250W. Por algum motivo, a AMD preferiu as Polaris 10 ao invés das Polaris 20 das RX 580.

pro2A placa será vendida por US$ 999, menos do que a Pro Duo anterior que foi lançada com o incrível preço se US$ 1500. Ela também não traz refrigeração líquida, apenas o blower. Seu visual deixa de seguir o design das Radeon voltadas a jogos e se assemelha mais a linha “Pro” voltada ao mercado profissional.

Por: Lock Gamer

Anúncios

Um comentário sobre “AMD lança Radeon Pro Duo 2017 com “duas RX 480” e 32GB de memória

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s