Os processadores AMD Ryzen sacudiram o mercado, Ryzen 5 foi eleito o lançamento do ano e a AMD ainda não terminou sua onda de CPUs baseados na arquitetura Zen, ainda faltam as duas pontas no mercado, a de cima e a de baixo. Apesar do barulho todo ser em torno do Threadripper com até 32 núcleos voltado ao mercado high-end, o que deve mesmo influenciar nos números de vendas é o Ryzen 3.
A AMD está anunciando especificações e disponibilidade para CPUs de desktop Ryzen 3, que são 4-core, 4-thread disponíveis em dois modelos de desktop. O Ryzen 3 1300X tem o clock base de 3.5 GHz e aumenta para 3.7 GHz, já o Ryzen 3 1200 tem o clock base de 3.1 GHz e aumenta para 3,4 GHz. É esperado que ambos os modelos estejam nas prateleiras em 27 de julho no mundo todo.
Em vídeo divulgado hoje a CEO da AMD, Lisa Su e Robert Hallock do marketing técnico falam sobre o Threadripper 1920X e mostram um teste no Cinebench comparando com o Core i9 7900X onde o produto bate o da concorrente.
Os Ryzen 3 devem competir diretamente com o Intel Core i3 e mesmo versões do Core i5, é esperado um preço bem agressivo abaixo dos Ryzen 5.
Por: Lock Gamer / Info: AMD
Se realmente for o que promete e o preço compensar, o mercado agradece e Rysen 3 venderá como água, fazendo todos esquecerem do Pentium G4560.
CurtirCurtir