AMD dá resposta a Patrick Liu da DICE sobre Tesselation

 A primeira de nossa série de matérias exclusivas sobre a AMD é um pouco menos focada em sua atuação e planos para o Brasil mas esclarece uma dúvida frequente a todos os consumidores. Em agosto de 2011, durante um evento promovido em parceria com a Nvidia,  o Produtor Patrick Liu da DICE, soltou um comentário no mínimo controverso, ao falar sobre os recursos DirectX 11 ele afirmou que além de usar efeitos de deslocamento de mapeamento, Battlefield 3 usa Compute Shaders para melhorar a qualidade e a eficácia da Engine, e com relação ao Tessellation “Funcionam muito bem nas placas da NVIDIA”, e complementou: “O Tessellation é tão sexy”!.

Não chega a ser uma declaração escandalosa mas deixou alguns usuários de placas de vídeo AMD Radeon de cabelo em pé e reavivou um velho assunto, as empresas dão preferência a produtos de marcas específicas prejudicando o desempenho de produtos concorrentes? Infelizmente ainda não temos a resposta concreta sobre o assunto mas, durante a entrevista com a AMD perguntamos se os usuários da marca podem ser prejudicados em alguns jogos graças ao apoio das empresas de hardware concorrentes. A resposta foi a seguinte:

Certamente não, principalmente tratando-se de recursos como o tessellation. O suporte a esse recurso, dentro do ambiente Microsoft, é garantido pelo DirectX 11, não é uma tecnologia proprietária e o desenvolvedor não faz um jogo para o fabricante X ou Y, e sim para o DirectX. Portanto, as placas que suportam o Direct X 11 terão suporte a esse recurso. Historicamente, a AMD foi o primeiro fabricante a apresentar o recurso de tessellation e hoje estamos na terceira geração de placas de vídeo com suporte total a esse recurso.

A resposta é categórica e assassina alguns mitos, porém não finaliza o assunto. Mas se o recurso citado por Patrick não é uma tecnologia proprietária da Nvidia porque este comentário? Talvez tenha sido para agradar a organização do evento ou apenas um comentário sobre o recurso nas placas Nvidia, afinal, ninguém iria esperar que ele falasse sobre as placas da AMD em um evento da concorrente. O fato é que os comentários surgiram graças ao mito de que certos jogos funcionam melhor em marcas específicas, neste caso em especial, isto não é verdade mas a dúvida ainda paira no ar.

Ainda temos muitos assuntos polêmicos e algumas revelações ao público brasileiro, não perca, fique por dentro do Lock e acompanhe a série de matérias exclusivas, na próxima semana falaremos sobre a polêmica briga ente Intel e AMD.

Por: Redação Lock Gamer / Info: AMD Brasil

Leia mais:

Os games de F1 estão a salvo

Primeiro trailer do DLC de Modern Warfare 3 para seu Battlefield 3

Pachter ataca: Wii U será um novo Dreamcast

Fãs querem mudança no final de Mass Effect 3

Angry Chuck Norris Birds

Mesmo dentro da lei, polícia pode “afundar” o Pirate Bay

Novo iPad é anunciado e Nvidia pede explicações

Um comentário sobre “AMD dá resposta a Patrick Liu da DICE sobre Tesselation

  1. Sério? Até então alguma novidade? Podem dizer o que quiser a respeito disso, é verdade, primeiro, se uma empresa X patrocina o desenvolvimento de um game, pode ter certeza que alguma coisa, por menor e mais inútil que ela seja, vai funcionar melhor nos produtos daquela empresa ou você acha que muitos jogos aparecem a logo da “Nvidia/AMD” de graça, só porque a cor de uma delas combina melhor com a box do jogo ? LoL! Já tive a oportunidade de testar 2 vezes com produtos diferentes (GPUs…) no mesmo pc, infelizmente, sim a NVidia roda com mais qualidade o BF3 (ultimo teste que fiz..), no outro, alguns anos atras a AMD se saiu melhor, não me lembro que jogo era, mas enfim…. Escolher entre as duas marcas vai da sua opinião, a minha é a seguinte: Quer força bruta, sem muitas opções de mudança ou coisas extras? Vá de AMD; Quer algo mais tranquilo, confortável, mais opções e (f*)utilidades extras? Vá de NVidia…. Não digo em relação ao DX11, mas recursos como Phys e etc…. Cada marca tem o seu ponto forte, eu sinceramente não gosto das AMD por um motivo bem simples, o mesmo que tira um processador AMD da minha lista de compras, tira as ATI Radeons, temperatura, vivo num país tropical, quenta pra caramba e compro hardware que gasta mais energia esquentando que melhorando meus games ? Nah, muito obrigado….

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s