Resumo E3: A Nintendo de Mario, Wii U e Zombi U

 Custou um puco mas finalmente chegamos ao resumo da conferência da Nintendo, a última das “gigantes” a se apresentar na E3 2012. Dentre todas as conferências de imprensa realizadas no evento a da empresa japonesa era uma das mias aguardadas já que era a única que apresentaria um novo console cujo qual muitas dúvidas e rumores o rondavam. A conferência aconteceu no dia 5 e começou com o popular e carismático Myamoto em uma introdução com os “fofinhos” Pikmins  em seu camarim.

 Depois do começo com cara de Nintendo, Myamoto falou um pouco sobre o conceito do Wii U e seu controle apresentando um modelo do console todo em preto e logo soltaram um vídeo de Pikmin 3.

Eles aproveitaram o jogo para apresentar funcionalidades do novo controle e como estava duro de entender Myamoto e tradutor falando ao mesmo tempo ele usa o apito do Pikmin e chama Reggie para “tocar o barco” com “o corpo pronto”, ele anuncia que seriam 23 jogos durante a conferência, ele explica a inovação do novo gamepad em forma de tablet, anuncia que o Wii U terá suporte a dois deles simultaneamente e solta um vídeo sobre o controle.

Depois de uma boa explicação sobre o porque um “trambuco” desse tamanho para gamepad a Nintendo apresentou sua versão de rede social, o MiiVerse que será a primeira coisa a aparecer ao ligar seu console, lá você pode discutir sobre os jogos que curte, mandar screenshots, etc. Tabmém será possível acessar do 3Ds e outros dispositivos.

Como não poderia faltar na festa logo nosso amigo encanador italiano chegou, era o anúncio de New Super Mario Bros. U com vários cenário conhecidos, inclusive de Mario World e com suporte para até 4 pessoas onde o jogador que utiliza o Wii U gamepad funciona como uma espécie de suporte enquanto os jogadores com o WiiMote se aventuram, confira:

Basicamente será um Mario a moda antiga, sem muitas evoluções ou mudanças provavelmente para atrair o público conservador. Em seguida, mudando um pouco de público alvo veio Batman: Arkham City Armored Edition, todos sabiam que o game sairia para Wii U mas ninguém sabia como iria ser, então Sefton Hill, da Rocksteady subiu ao palco e mostrou basicamente mais do mesmo.

O novo gamepad será seu cinto de utilidades e a armadura terá um medidor com barra de especial, fora isso é basicamente o que você já jogou no PC, PS3 e X360, se ainda não jogou será uma experiência legal, além dos gráficos que estão incríveis. Ainda sobre  Wii U passamos para Scribblenauts Unlimited com gráficos em HD, capacidades “ilimitadas”, multiplayer e a possibilidade de compartilhar suas criações com os amigos.

Outro jogo com cara de Nintendo. Reggie avisa que serão vários títulos para o Wii U como Darksiders II, Mass Effect 3, Ninja Gaiden 3: Razor’s Edge e ekken Tag Tournament 2 entre outros. O anuncio de 43 milhões de Wii Fit vendidos era um preludio do “momento vergonha alheia” com jogos de Wii U para o Balance Board.

Se você não entendeu a “pegada”, sim, é um jogo de karaokê, apenas um dos games mostrados (já que a Nintendo fez um serviço porco ao “picar” sua conferência no You Tube em mil pedaços). Mesmo com uma conferência marcada para o dia seguinte onde o assunto seria só o 3DS ele fez questão de “invadir” o espaço e mostrar três novos jogos fisrt-party para o 3DS, um Mario (ultra capitalista), o ótimo Paper Mario Sticker Stars, e o “Mario verde”, Luigi’s Mansion, tudo para o fim do ano.

Além dos “Marios” outros títulos foram anunciados para o 3DS, eles seriam apresentados no evento do dia seguinte dedicado ao portátil. Depois da sutil “invasão” voltamos a falar da estrela da noite, o Wii U. Logo mais um jogo surgiu, LEGO City Undercover que logo foi comparado a um GTA em lego só que mais divertido.

E quem não gosta de LEGO? Ele também terá uma versão portátil e  deve ser lançado para os demais consoles. E mais uma vez no pedaço chegava a Ubisoft no pedaço (estava em todas mesmo) , Ubisoft + Nintendo levou instantaneamente a Just Dance 4 e mais um “momento vergonha alheia” com uma performance ao vivo (dessa vez sem Flo Rida) utilizando os WiiMotes e apresentando uma nova opção onde um jogador, no caso o Reggie, pode ditar os próximos passos utilizando o gamepad.

Ainda com Ubisoft veio um dos melhores títulos da E3, Zombi U. O jogo utiliza a fundo as funcionalidades do novo gamepad, você executa várias funções com ele, pode, por exemplo, olhar para trás enquanto desbloqueia uma porta. Ele também serve como inventário, mira e possui um recurso para “zombificar” seus amigos (e sogras) com a câmera do gamepad.

O jogo será exclusivo para o console e foi uma dos que mais convenceu. Depois de mostrar outros jogos que serão lançados em vídeos já apresentados na conferência da Ubisoft a bola voltou para a Nintendo que anunciou Nintendoland para Wii U, uma espécie de parque Disney da Nintendo com 12 atrações, mini games que ajudam o jogador a se familiarizar com os recursos do console e do novo gamepad, entre as atrações estão os ótimos Luigi’s Mansion e The Legend of Zelda Battle Quest. Você poderá utilizar seu Mii no parque.

Na verdade foram longos minutos falando sobre Nintendoland mas como gosto de vocês postei um pequeno trecho, parecia Wonderbook. Nintendoland será lançado junto com o Wii U no final de 2012. E depois de longos e cansativos minutos de Nintendolando Reggie de tchau, e assim, de uma forma meio sem graça terminou a conferência. Foi uma boa apresentação com ótimos título mas nem chegou perto de ser convincente, a Nintendo perdeu a oportunidade de tirar todas as dúvidas sobre o console e de convencer o mundo de que ele é a resposta para o mercado, ficou aquele sentimento de que falta algo, o Wii U tem muito potencial mas por enquanto é só, poucos jogos atrativos e alguns atrasados demais para fazer a diferença.

Sinceramente fiquei feliz em ver bons títulos e velhos conhecidos de volta as paradas da Nintendo, acho que pode demorar um tempo e tudo depende do seu preço mas o Wii U vai cair no gosto, além do mais, esses japoneses tem a façanha de “imprimir dinheiro” com consoles mesmo a contra gosto dos especialistas do mercado e são muito bons no que fazem, agora tudo depende do público. E com a Nintendo fechamos os resumos das principais conferências da E3 2012, se vocês perderam algum deem uma revisada nos resumos de Microsoft (aqui), EA (aqui), Ubisfot (aqui) e Sony (aqui) e me digam, qual foi a melhor na sua opinião? Se preferir pode acompanhar a conferência completa da Nintendo (aqui).

Por: Lock Gamer

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s