GTA V pode ter suporte a API AMD Mantle

bf4-mantle-AMD-APIA guerra pela preferência dos consumidores continua nos PCs, após a polêmica gerada em torno do lançamento de Watch Dogs e os problemas de baixo desemepenho em placas de vídeo AMD, algo creditado pela última ao Nvidia GameWorks e a impossibilidade de acesso a algumas linhas de códigos de programação, algo rebatido pela Nvidia.

Com ambas as empresas trocando acusações o assunto chegou as discussões entre o público gamer e a imprensa especializada sobre qual o verdadeiro benefíco para o consumidor. É claro que isso é importante mas de forma nenhuma inibiu as concorrentes de manterem seus programas de exclusividade a todo vapor, na verdade parece que apenas incendiou ainda mais e desta vez a AMD pode estar prestes a dar uma forte reposta ao GameWorks.

AMD Mantle Lançamentos GTA V suporte Call of DutyUma lista divulgada pelo site Videocardz apresenta títulos que oferecem suporte a API Mantle da AMD, nela aparecem aqueles já lançados como Battlefield 4 e Thief, os que já tem o suporte confirmado mas ainda não foram lançados como Battlefield: Hardline, Dagraon Age: Inquisition e Rise of The Tomb Raider. Por último surge uma lista com jogos que ainda não foram lançados e que tem o suporte a Mantle ainda “pendente” de confirmação, entre eles alguns dos lançamentos mais esperados para os próximos meses.

As maiores surpresas ficam por conta de GTA V e Call of Duty: Advanced Warfare, principalmente com relação a este último uma vez que Call of Duty: Ghosts ofereceu suporte a tecnologias Nvidia como o Fur que deu vida aos pelos do cão Riley.

GTA V também seria uma vitória estratégica e de marketing para a AMD frente aos problemas no lançamento de Watch Dogs, porém os demais jogos que podem oferecer suporte a Mantle não ficam atrás e nomes como Lara Croft and the Temple of Osiris,  o novo Homefront e Sleeping Dogs: Triad Wars também são muito aguardados.

Tudo ainda está no campo das especulações mas não seria algo tão difícil de ocorrer e neste caso seria algo benéfico aos usuários AMD sem prejudicar quem possui placas Nvidia já que o Mantle trabalha em paralelo com o DirectX, ou seja, você pode escolher entre utilizar um ou outro.

O momento também parece melhor para a API Mantle que já se encontra em um nível mais estável no seu desenvolvimento e funciona consideravelmente bem nos jogos onde já está em uso, até mesmo nos que ainda estão para ser lançados como constatamos em Battlefield: Hardline com a R7 260X se saindo bem com Mantle contra DirectX.

Será que teremos mesmo uma opção para o DirectX?

Por: Lock Gamer / Info: Videocardz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s