ASUS revela GTX 750 Ti “exagerada” com overclock

ASUS-STRIX-R9280-OC-3GD5_cardEnquanto vivemos a expectativa do lançamento das n0vas gerações de placas de vídeo de AMD e Nvidia as fabricantes procuram uma forma de “matar o tempo” inventando novos modelos baseados nos chips que estão no mercado, uma das mais recentes foi a ASUS Strix GTX 750 Ti OC, uma versão inédita que deixou todos em dúvida.

Se repararmos com alguma atenção a placa não é muito diferente dos tradicionais modelos DirectCU II da ASUS que possuem sistemas de refrigeração personalizados e clocks modificados como diferencial mas a Strix traz alguns “truques” a mais escondidos na manga.

Assim como o modelo padrão de referência da Nvidia da GTX 750 Ti (review) o modelo Strix da ASUS traz 2GB de memória mas os clocks foram modificados, a GPU vem com um clock de 1124MHz na GPU (1202MHz em Boost) contra os 1020MHz (1085MHz em Boost) dos modelos comuns, um aumento considerável.

Confira as especificações:

NVIDIA GeForce® GTX™ 750 Ti
PCI Express® 3.0
2048MB (2GB) GDDR5 memory
1124MHz base clock speed
1202MHz boosted speed
5400MHz memory clock
128-bit memory interface
1 x Dual-link DVI-I output
1 x DisplayPort output
1 x HDMI output

ASUS_STRIX-GTX750TI-OC-2GD5No final das contas a placa parece apenas mais um “rostinho bonito” entre as várias opções de modelos da GTX 75o Ti disponíveis no mercado com alguns diferenciais de gente grande como as fans com 0db de emissão de ruído graças a baixa dissipação de calor do chip da Nvidia e o sistema de refrigeração personalizado da ASUS que permita a placa simplesmente desligar as fans quando elas não são necessárias.

O que deixou todos em dúvida quanto a opção pelo modelo é que, além de já possuir os modelos DirectCU II, a GTX 75o Ti não é exatamente o sonho dos overclockers, isso porque seu design não deixou muita “sobra” de desempenho. O ponto positivo é que a Strix vem acompanhada GPU Tweak, uma ferramenta que permite o controle de voltagens e clocks em tempo real.

É claro que a reputação da ASUS também significa que eles não optaram por fabricar um modelos apenas pela aparência ou pelo silêncio devido ao baixo consumo de energia e dissipação de calor da GTX 750 Ti, se há uma promessa de desempenho extra ele deve existir mas nós realmente preferimos aguardar os reviews para saber o quão revolucionário o modelo será.

Ainda não há previsão de valores, o lançamento deve ocorrer no final deste mês.

Por: Lock Gamer

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s