Afinal, Yoshi não se chama Yoshi

Yoshi-Mario-yoshiO universo dos games é mesmo repleto de segredos e surpresas que somente aqueles que respiram videogame são capazes de desevendar, um destes “malucos” é Blake J. Harris que escreveu o livro Console Wars. Em sua obra ele relata a única guerra dos anos 90 onde todos nós ganhamos e a única que saiu derrotada foi a SEGA na épica geurra dos consoles contra a Nintendo.

Em sua pesquisa para escrever o livro Blake teve acesso a uma informação que se não é secreta é, sem dúvida nenhuma, desconhecida ou ignorada pela maioria dos fãs casuais de Mario e da Nintendo. Em um guia oficial dos personagens da Ninento de 1993 ele encontrou uma breve descrição sobre o dinaossauro Yoshi que acompanhou Mario em praticamente todas as aventuras desde Super Mario World, nela aparece seu verdadeiro nome.

Yoshi nome completo Nintento Mario World 1993

Em sua conta no twitter ele revelou a imagem do guia com a descrição: “Yoshi, conhecido como T. Yoshisaur Munchakoopas, esteve mantido em cativeiro num ovo, até que Mario (homo nintendonus) chegou e o salvou. Instantaneamente, o jovem dinossauro e o encanador se tornaram amigos. Juntos, decidem salvar os companheiros de Yoshi da maldade do Bowser.”

Então para quem ainda não tinha conhecimento (e eu me incluo entre eles), Yoshi na verdade é apenas o apelido do nosso amigo T. Yoshisaur Munchakoopas, o que explica a opção por uma abreviação.

Como curiosidade, Blake também divulgou a imagem do guia com uma desrição de Mario.

Mario 1993 descrição biografia

“Nascido no Brooklyn, Mario cresceu com uma paixão em reparar coisas. Estava destinado a se tornar um encanador e herói desde o dia em que reparou a pistola de água de um amigo. Mario tem bom caráter, é incansável na sua cruzada pela justiça e pelos banheiros limpos.”

Quem quiser conhecer um pouco mais sobre a Guerra dos Consoles pode procurar o livro Consoles Wars (em inglês) aqui  ou dar uma pesquisada no Google.

Alguém já sabia o nome verdadeiro do Yoshi?

Por: Lock Gamer / Info: Eurogamer

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s