Confira se seu PC roda: GTA V

GTA V oficialFomos surpreendidos por duas notícias relacionadas a GTA V para PC, uma boa e outra nem tanto. A boa notícia é que os requisitos do sistema para rodar o jogo foram finalmente confirmados oficialmente e são menores em relação aos divulgados anteriormente, será necessário uma hardware mais modesto do que é preciso para rodar Max Payne 3 lançado em 2012 e que possui gráficos “nem tão bons” quanto os de GTA V.

A má notícia é que a data de lançamento foi alterada para 24 de março deste ano quando o jogo era esperado para o dia 27 de janeiro com confirmação de várias fontes. Então como não podemos fazer nada para que o jogo saia antes de março, confira se seu PC será capaz de rodar GTA V:

Requisitos mínimos:

Sistema Operacional: Windows 8.1 64 Bit, Windows 7 64 Bit SP1, Windows Vista 64 Bit SP 2* (*Recomendado para placas de vídeo Nvidia rodando Windows Vista)
Processador: Intel Core 2 Quad Q6600 2.40GHz ou AMD Phenom 9850 Quad-Core 2.5GHz
Memória RAM: 4 GB
Placa de vídeo: Nvidia 9800 GT 1 GB / AMD HD 4870 1 GB
DirectX: 10, 10.1, 11
Espaço em HD: 65 GB

Placa de som 100% compatível com DirectX 10

 

Requisitos recomendados:

Sistema Operacional: Windows 8.1 64 Bit, Windows 7 64 Bit SP1
Processador: Intel Core i5 3470 3.2GHz / AMD X8 FX-8350 4GHz
Placa de vídeo: Nvidia GTX 660 2 GB / AMD HD7870 2 GB
Memória RAM: 8 GB
DirectX: 11
Espaço em HD: 40 GB

Placa de som 100% compatível com DirectX 10

As especificações são bem modestas e até mesmo quem possui placas de vídeo de algumas gerações atrás será capaz de rodar o jogo, mesmo que não seja no máximo. GTA V terá suporte a monitores 4K, inclusive com a tecnologia DSR (Dinamyc Super Resolution) da Nvidia conforme vimos no review da GTX 980, além do suporte a até três monitores e total otimização para 3D vision da Nvidia.

O atraso no lançamento se deve a otimização das texturas com o objetivo de manter o jogo sempre próximo a taxa de 60 FPS, sem dúvida, uma mudança total de posicionamento quanto ao público PC gamer quando tivemos um lançamento tão conturbado de GTA IV que demorou anos para rodar satisfatoriamente mesmo em PCs “top”.

roda_GTA_V_PC_especificaçõesCaso os requisitos mínimos e recomendados não o ajudem a entender se seu PC será capaz de rodar o jogo em suas configurações mínimas ou máximas nós indicamos um aplicativo que pode facilitar sua vida, o “Can You RUN It”, um aplicativo que pode ser baixado no seu desktop para identificar o hardware do seu PC e determinar se ele é capaz de rodar determinado jogo no mínimo e no máximo. O teste também pode ser feito online através do site, basta escolher o jogo e permitir os complementos, o resultado detalhado inclusive com o que é preciso melhorar para chegar ao mínimo ou recomendado no seu hardware.

E seu PC, será capaz de rodar GTA V?

Por: Lock Gamer

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s