Surgem imagens do modelo de referência da GTX 960

GTX_960_modelo_de_referênciaEnquanto a Nvidia não revela oficialmente a GTX 960 as fabricantes começam a divulgar seus modelos personalizados com overclock e sistemas de refrigeração de alto desempenho, entre eles acabou “vazando” o modelo de referência que será o mais simples usado como padrão pela Nvidia.

Além da imagem acima divulgada em vários sites especializados a fabricantes KFA2 também revelou seu modelo de referência da GTX 960 que traz nada mais do que o nome da fabricante no fan. É interessante notar que o tamanho da placa de circuitos (PCB) da GTX 960 parece ter um tamanho reduzido deixando uma “sobra” de plástico aparentando uma dimensão total próxima a da GTX 750 de referência.

KFA2-GeForce-GTX-960_2Se você já conhece os modelos de referência da Nvidia certamente percebeu que o “casco” de plástico da GTX 960 é o mesmo utilizado desde a geração GTX 600 e que foi utilizado, por exemplo, na GTX 760, a única diferença é o nome GTX 960 escrito em branco em baixo relevo que aparecia nas artworks da GTX 760 de referência que não chegou a surgir no mercado.

GTX_760_referência_modeloO sistema de refrigeração também não parece sofrer qualquer alteração e aparentemente é o mesmo das versões anteriores de referência com um fan estilo “turbina”, o mesmo adotado nos modelos de referência da AMD com R9 285 e superiores single GPU. A GTX 960 de referência traz conectores DisplayPort, HDMI 2.0 e DVI-I.

KFA2-GeForce-GTX-960_conecotores

Especificações técnicas, preço e lançamento

As especificações ainda não foram confirmadas mas até o momento as informações apontam para 2 GB de memória com interface 128 bits utilizando uma GPU Maxwell GM 206 ao invés da GM 204 que equipa GTX 970 e GTX 980, ao invés de ser uma versão “capada” da GTX 970 será um chip especificamente trabalhado para a GTX 960. O chip também será menor, o que pode significar (ou não) uma economia de energia ainda maior que o visto na GTX 980, a placa deve utilizar apenas um conector PCI de 6 pinos.

Além do modelo de 2 GB é esperado também um de 4 GB que deve ser lançado mais tarde. O preço inicial da GTX 960 deve ser algo em torno de US$ 199 e US$ 249, o lançamento oficial deve ocorre nas próximas semanas.

Por: Lock Gamer

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s