Presidente da Nvidia pede desculpas por GTX 970

GTX_970_memória_processo_devolução_enganosaCom a polêmica envolvendo a GTX 970 (aqui) tomando proporções muito maiores do que a Nvidia gostaria a chefia veio a campo para tentar acalmar os ânimos e tranquilizar o mercado.

Jen-Hsun se pronunciou pela primeira vez sobre o assunto, pediu desculpas aos consumidores e explicou que aquilo que deveria ser motivo de comemoração com a GTX 970 oferecendo 4 GB ao invés de 3 GB graças a uma inovadora tecnologia da arquitetura Maxwell se virou desconfiança graças a um “erro de comunicação interna” com o marketing da empresa.

A declaração do presidente da Nvidia sobre o assunto afirma novamente que a GTX 970 realmente possui 4 GB de memória mesmo que os 512 MB de memória superior demorem mais para serem acessados, porém, reconhece que o funcionamento da “memória segmentada” da placa não foi devidamente explicado ao público desde o início e afirma que ele “aprenderam a lição e farão melhor da próxima vez”, confira a nota na integra:

Olá a todos!

Alguns de vocês ficaram desapontados com a forma como descrevemos a capacidade de memória da nossa GTX 970 quando a lançamos.  Posso entender o porquê e vou explicar o que houve.

Nós inventamos uma nova arquitetura de memória na Maxwell chamada “memória segmentada”.

Essa nova capacidade foi criada para que configurações reduzidas da Maxwell pudessem receber um buffer de quadros maior, ou seja, para que a GTX 970 pudesse ter 4 GB, em vez de estar limitada a 3 GB.

Existem algumas limitações nas partes superiores da memória. Mas a GTX 970 é uma placa de 4 GB e esses 4 GB são totalmente usados. Jonah Alben, nosso vice-presidente sênior de engenharia de hardware, forneceu uma descrição técnica para isso que foi bem compreendida por vários editores.

Infelizmente, falhamos em comunicar isso internamente, para a nossa equipe de marketing, e externamente, para os analistas. Assumo a responsabilidade por isso e quero que saibam que sentimos muito.

Em vez de ficarem animados com o buffer de quadros de 4 GB da GTX 970, alguns ficaram desapontados com nossa explicação sobre essa nova arquitetura.

Bem, deixem-me esclarecer: nossa única intenção foi criar a melhor GPU para vocês. Queríamos que a GTX 970 tivesse 4 GB de memória, pois os games estão consumindo mais memória do que nunca.

Os 4 GB de memória da GTX 970 são totalmente usados para alcançar a performance que vocês estão desfrutando.  E, como sempre, nossos engenheiros continuarão a aperfeiçoar a performance dos games, com atualizações que vocês podem baixar regularmente usando o GeForce Experience.

Esse novo recurso da Maxwell deveria ter sido claramente explicado desde o início.

Aprendemos nossa lição e faremos melhor da próxima vez.

Jen-Hsun, presidente mundial da Nvidia

Mesmo insistindo que não houve “má fé” na divulgação dos dados relativos a GTX 970 e de que a mesma possui realmente 4 GB a empresa também admite que foram divulgadas informações errôneas sobre o produto, o que continua a dar munição aos consumidores que resolveram devolver suas GTX 970 e ao recente processo coletivo iniciado na justiça dos Estados Unidos.

Vocês talvez sejam capazes de perdoar a Nvidia pelo “deslize” mas o mercado teria a mesma compreensão?

Por: Lock Gamer

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s