Estamos entrando neste momento em um território delicado ao falar sobre Half-Life, seja sobre uma possível sequência ou apenas um novo episódio de Half-Life 2, mas vamos nos atrever a falar sobre o assunto pois as informações são “quentes”.
Antes de elevar as expectativas sobre Half-Life 3 é bom esclarecer que, para variar, nenhuma palavra específica sobre ele foi dita até agora por ninguém da Valve ou mesmo ligado a ela, o que temos é uma declaração de Cher Wang, presidente do conselho da HTC, a empresa que está desenvolvendo os óculos de realidade virtual que utilizam a tecnologia de de captura de movimentos SteamVR da Valve.
Durante a feira Mobile World Congress, em Barcelona, Wang disse em entrevista a BBC que a empresa “está cooperando com Half-Life” e “espera que a franquia apareça no Vive em breve”.
Como todo bom rumor envolvendo Half-Life o presidente não disse qual título da franquia deve vir para a realidade virtual, se uma versão remodelada de Half-Life 2 ou mesmo o próximo Half-Life 3 mas dado o contexto da situação onde hoje a Valve participa de uma conferência às 3 horas do dia 3 do mês 3, digamos que seria “oportuno”.
Claro que todos gostaríamos de ver um Half-Life 3, ou mesmo um Half-Life 2: Episode 3, talvez até Dota 3, Left 4 Dead 3 ou Portal 3, o problema é que a conferência na GDC da qual a Valve participa não tem nada a ver com Half-Life, ela conta apenas com a participação de um representante da empresa em uma palestra chata as 3 da tarde, e convenhamos, a Valve escolheria uma ocasião a altura.
Por: Lock Gamer