Review: RAZER Taipan & Goliathus Evil Geniuses

razer-goliathus-evil-geniuses-gallery-04

Recebemos para testes, dois periféricos que é desejo de muitos jogadores, principalmente os fãs da Evil Geniuses, que se não for a maior, está entre as maiores equipes de e-Sports do mundo. Um mouse e um mouse pad personalizados com o slogan e nome da equipe, e lhes adianto, que os representam muito bem. Trata-se do mouse Taipan, e do mouse pad Goliathus.


Razer Taipan e-Sports Edition Evil Geniuses:

 IMG_0129

O mouse, se trata de um avião, com sensor “Laser 4G”, e pasmem, pois ele entrega nada mais, nada menos do que 8200 DPIs e 9 botões programáveis Hyperesponse. A precisão e resposta são bem altas, mas é necessário algumas ressalvas. Vamos lá. O mouse é muito preciso, mas é extremamente necessário um software para poder configurá-lo corretamente, evitando assim chateação durante o seu uso. Para esse fim, usamos o Razer Synapse 2.0, que permite uma gama de configurações, como velocidade, aceleração, frequência e estágios de sensibilidade.

IMG_0126

Passada as configurações iniciais, e alguns updates de softwares e drivers, fomos direto aos testes sem perder tempo. A anatomia do mouse, nem de longe uma das melhores que já vi, pois se trata de um mouse “ambidestro”(que serve com a mesma eficiência para ambas as mãos), e por esse fator, ele apresenta botões idênticos nas duas laterais, e o mesmo apoio para os dedos também de ambos os lados. Como disse anteriormente, sem o software para configuração seria inviável jogar com ele, pois os dedos anular e mínimo, apoiam em cima desses botões laterais, ocasionando de eles serem pressionados, toda vez que você faz algum movimento mais brusco, ou por algum motivo, segura o mouse com uma pegada mais firme, mas o Razer Synapse 2.0, logo resolveu o problema, descolando umas férias aos botões laterais e dando início a diversão.taipan topo

Outro ponto importante ressaltar na minha opinião, é a obrigatoriedade do uso do Razer Synapse 2.0 enquanto se joga, pois a mudança de  velocidade do mouse, feito através dos botões se que posicionam atrás da roda central do mouse, só é viável com ele ligado, uma vez, que não se tem nem uma luz ou qualquer outro tipo de indicador de que velocidade você está, e qual é o seu limite para mais ou para menos, e o Razer Synapse 2.0, ao acionar o botão de mudança de velocidade, indica no canto inferior direito da tela, a quantas andam a velocidade do mesmo.


Testamos o mouse em três ambientes distintos: FPS, MOBA e Hack ‘n Slash, em quatro jogos bem conhecidos de todos. Foram eles: Battlefield 4, League of Legends, DotA, e Diablo 3.  Fizemos teste de campo mesmo, indo a fundo nos jogos e expondo os testes a situações reais de jogo, em nível competitivo, afinal de contas, é essa a finalidade do Taipan, o jogo sério. No Battlefield 4, fizemos os testes em servers “Hardcore” em modo “Conquest Large” de 64 players. Tanto no DotA quanto em League of Legends, os testem foram realizado em partidas ranqueadas. Em Diablo 3, os testes foram realizados em Fendas Maiores de nível 40+, e em Fendas Normais, em jogos de 4 jogadores, em Suplício VI.

FPS: No Battlefield 4, o começo foi desesperador, não por o mouse ser ruim, e sim pelo contrário, ele respondia muito precisamente, tendo que nos adequar a nossa falta de habilidade, a ferramenta potente em nossas mãos. A mudança de velocidade, se fez presente frequentemente, pois era comum passar de uma arma de combate corpo a corpo para um rifle de longo alcance, e então a mudança de velocidade, de uma resposta mais rápida, para uma mais suave, se fazia necessário, pois enquanto as armas de longo alcance estão com o zoom das miras telescópicas puxadas, qualquer movimento o tira do alvo, e era ai que a diferença realmente aparecia. Dois cliques para cima ou dois cliques para baixo na velocidade do mouse era a diferença entre ajudar o seu time a vencer, ou leva-lo a derrota.

Battlefield 4_update_patch_download_correção_lag_bug

MOBA: Testei o mouse em dois jogos diferentes, e diga-se de passagem, “rivais”, para ver como ele se comportava no ambiente dos dois, que são as maiores referências atuais em MOBA no momento, e a surpresa foi que a diferença foi… … …. nenhuma. Tanto em Defend of the Ancients, (DotA) e em League of Legends (LoL)os resultados foram uma surpresa. A sua precisão e tempo de resposta se mostrou igual em ambos os jogos, aonde a mudança de velocidade, (DPI) não é algo recomendado, pois atestamos isso nos dois jogos, e o resultado foi algumas mortes, e algumas reclamações dos companheiros de equipe. Os cliques são bem mais precisos que um mouse comum, encontrado em qualquer loja de informática, e por isso, necessita um período de adaptação, pois se trata de uma ferramenta bem mais poderosa e responsiva. Mas passado esse período sofrido, com reclamações dos companheiros de equipe, é só alegria, e até parece que antes, tínhamos dedos a menos na mão, pela discrepância gigantesca na hora de executar os comandos com o Razer Taipan Evil Geniuses, com relação aos mouses comuns. Rolou até um “Penta Kill” de Xin Zhao em League of Legends. :)

league_of_legends_jogadores_online_dia

Hack ‘n Slash: Diablo 3, nem de longe é um exemplo uso constante do mouse, mas os cliques contínuos e a necessidade de precisão, o torna um bom ambiente de teste. Testamos ele em três classes diferentes, o Monge, o Arcanista, e o Caçador de Demônios. Nas três classes, também foi necessário um período de adaptação, pois os cliques eram mais responsivos do que antes, e era comum errar o alvo. Passado o período de adaptação, a diversão começa e não para mais. Algumas dezenas de “Paragons” e de itens lendários depois, o que deu pra perceber, é que o mouse gera um conforto grande, e acaba não nos cansando, gerando assim horas afinco de jogatina, sem nem perceber que alguns milhares de cliques foram dados.

Diablo-3-Reaper-of-Souls


Vale uma ressalva importante. O clique do mouse, é alto, e no caso dos MOBA, incomoda, e dependendo do seu sistema de som, se não estiver usando fones por exemplo, pode incomodar muito, e isso é um ponto fraco, pois o nível de ruído dele durante o clique, é impressionante. Outra coisa que vale a pena citar, são as borrachas antiderrapantes laterais, que conferem uma pegada bem melhor ao mouse, evitando também que se tenha que segura-lo com mais força, para se ter mais segurança e precisão no manuseio, e tornando a experiência mais proveitosa. Os dois botões principais do mouse, também tem uma borda lateral elevada, que ajuda ao usuário a posicionar os dedos corretamente em cima dos mesmos.IMG_0117

Seu corpo, apesar de alongado, para quem tem uma pegada mais “flat”, apresenta o centro alto, se ajustando assim também a quem tem a pegada em “gancho”, cobrindo assim todas as gamas de jogadores, e por esse motivo, a roda do mouse, fica em uma posição um pouco mais recuada com relação a frente do mouse. Seu cabo é coberto com um tecido, conferindo maior resistência ao mesmo, somado aos quase 2 metros de comprimento, é um ponto positivo a sua construção.

razer-taipan-evil-geniuses-gallery-04

Suas áreas de contato com o mouse pad, também é bem construída, com largos apoios em uma borracha, que desliza muito bem sobre a superfície do Razer Goliathus; E por falar em parte inferior do mouse, seu sensor, fica em uma concavidade um pouco recuada, e com uma abertura bem estreita, que ao mesmo tempo protegem o sensor “4G” muito melhor, mas também acaba dificultando a limpeza, mesmo que com uma haste de algodão, o que é ideal se realizar a cada “x” tempos, pois há o acumulo normal de poeira, e outros tipos de sujeira.


Razer Goliathus e-Sports Edition Evil Geniuses

Evil_Geniuses_Razer_Goliathus_01

Já tivemos contato com vários tipos de mouse pads profissionais, de todas as formas e tamanhos, mas ainda não havíamos topado de frente com um Goliathus. A primeira impressão, é que é um mouse pad com uma construção bem sã, apesar de se notar ao toque das mãos, que há algo mais nele, sem contar o bem equilibrado slogan da Evil Geniuses em sua superfície e uma costura lateral, que segundo informação contida em seu manual, é de um material que não desfia, obtendo-se assim, uma proteção maior, e também maior duração nas bordas que contornam as quatro laterais do mouse pad.

O Goliathus, forma de longe o par perfeito com os mouses da Razer, pois ele responde muito bem aos comandos em cima dele. Composto por um tecido de alta resistência, sua superfície lisa, combina a alta aceleração dos mouses Razer, com uma excelente capacidade de resposta, proporcionando um deslizar rápido e suave, e alcançando assim a eficiência desejada. (Isso até parece propaganda de escova dental)

razer-goliathus-evil-geniuses-5 caixa

Sua borracha em baixo do mouse, é de um material antiderrapante, mas em ambientes de teste, de altos níveis de stress, ela acaba se mexendo um pouco e o mouse pad, pode acabar se virando um pouco em cima da mesa. Para aferir com precisão este problema, resolvemos testar em três superfícies diferentes, e foram elas: Vidro, Madeira e Compensado. Nas três o resultado foi o mesmo, mas se houver um apoio um pouco mais forte sobre o mesmo, tanto da mão quanto do antebraço, ele tende a sair do local. Mas nada que uma arrumadinha na altura da cadeira, ou no próprio mouse pad, não resolva.IMG_0115

Com o uso constante, é comum que sujeira, se acumule em cima da superfície do mouse pad, pois além da poeira contida no ar, ainda temos alguns agravantes, como suor e oleosidade da pele, mas o lado bom disso, é que eles são totalmente laváveis, e embora sua borda bordada, acumule um pouco mais de sujeira que o normal, pois existe uma superfície um pouco mais alta com relação a área não bordada, 5 minutinhos, com um pouco de água e sabão neutro, resolvem a situação.IMG_0114


O Razer Taipan e Goliathus -Sports edition da Evil Geniuses foi criado para comemorar a união de duas da maiores organizações mundiais de e-Sports e de equipamentos para jogadores profissionais de e-Sports, que são a Razer e a Evil Geniuses, e apesar de seu valor elevado para o mercado nacional, esse combo é um excelente investimento. Aguardaremos mais produtos da Razer para trazermos mais review para vocês, e esperamos que tenham gostado.IMG_0111

Grande abraço a todos e muitos clicks para vocês! :)

Selo de Qualidade_GOLDSelo de Qualidade

Por: Lock Gamer.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s