AMD Radeon R9 300 não serão versões “requentadas”

AMD-Radeon-R9-390X_lançamentoSe houve uma decepção durante a CES 2015 foi a falta de um anúncio da AMD quanto novidades em sua linha de placas de vídeo, porém isso não significa que o evento passou sem qualquer novidade quanto a elas. Fontes confiáveis ligadas diretamente a empresa revelaram informações interessantes sobre a linha Radeon R9 300 e a possível data de lançamento.

Todos nós sabemos que as coisas não andam muito bem na divisão de placas de vídeo da AMD que perdeu mercado para a Nvidia de forma bem significativa no último trimestre de 2014 e esse fato teve um grande peso na decisão de adiar o lançamento das primeiras Radeon R9 300 que deveriam ser apresentadas este mês, tudo porque a grande diferença de desempenho da futura R9 390X graças a tecnologia das memórias HBM representariam uma diferença capaz de tornar a R9 290X obsoleta instantaneamente encalhando os estoques.

Radeon R9 290XEnfrentando o desafio de esvaziar os estoques de suas R9 290 e R9 280 series e ao mesmo tempo recuperar mercado uma decisão drástica foi cobrada dos gerentes sênior e engenheiros da AMD, uma nova “linha completa” de placas de vídeo ao invés da estratégia anterior de lançar apenas um novo chip e preencher a linha com versões “requentadas” de placas de linha R9 290 e R9 280.

A apresentação da nova linha completa da série Radeon R9 300 deve ocorrer durante a Computex 2015, no início de junho. A AMD considera o segundo semestre como o momento ideal para sua contra ofensiva onde pretende retomar a fatia perdida na disputa com a Nvidia e avançar, Devinder Kumar, diretor financeiro da AMD afirmou: “Precisamos ser significativamente maior do que onde estamos agora.”

Inevitavelmente veremos algum modelo sendo renomeado, nem que seja nas versões de entrada e baixo custo mas a boa notícia é que teremos finalmente uma linha realmente de uma nova geração, o que força a Nvidia a tomar atitude semelhante com as placas que ainda restam ser lançadas na série GTX 900.

E vocês, vão aproveitar a eminente “queima de estoque” das R9 290X ou vão aguardar a R9 390X?

Por: Lock Gamer / Info: KitGuru

Anúncios

Um comentário sobre “AMD Radeon R9 300 não serão versões “requentadas”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s