Super PC “Project Quantum” da AMD usa processador Intel em protótipo

Durante sua conferência na E3 2015 a AMD lançou sua nova linha de placas de vídeo Radeon R7 e R9 300 incluindo as poderosas Fury que utilizam a inovadora GPU Fiji com memória HBM.

Escondida dos “curiosos e fofoqueiros” de plantão estava a revelação do Project Quantum, um PC compacto capaz de rodar jogos em 4K a 60 FPS com certa folga e utilizando nada menos do que duas GPUs Fiji se tornando a mais rápida do mundo, tudo isso refrigerado a água.

Acontece que uma coisa acabou passando despercebida (ou quase), a AMD apresentou um vídeo sobre o Quantum revelando passos de sua montagem e entre as peças que aparecem no processo de montagem do protótipo está uma placa mãe AsRock para CPUs Intel.

Intel_AMD_Quantum_CPUÉ de conhecimento geral que hoje a AMD possui grandes dificuldades para oferecer um desempenho a nível dos processadores top de linha de sua concorrente e que o único que se aproxima da tarefa é o FX 9590 com um TPD de 220W, um péssimo candidato a um PC compacto.

Para oferecer jogos em 4K a 60 FPS a AMD agora tem sua poderosa dual Fiji mas nenhum processador que não dê “gargalo”, então faz sentido um processador Intel top mas oficialmente o Project Quantum utiliza um processador “Jaguar 64-bit X86”.

Na verdade não é um “equivoco” da AMD nem uma propaganda enganosa e o PC mostrado no vídeo possui mesmo um CPU Intel e até possivelmente o mostrado no palco da E3 por um simples detalhe.

O Project Quanto carrega a dica no nome, “Project” é um projeto, um protótipo, uma versão ainda em desenvolvimento e o fato de usar um processador top Intel na realidade é um bom sinal para o mercado indicando que em seu lugar devemos ter um futuro CPU AMD Zen.

AMD-40-IPC-Zen-Zen-

É claro que ainda existe o outro lado, pode ser que o Project Quantum nunca saia do papel ou seja “vendido” a outras empresas que adotem a ideia mas utilizem apenas a poderosa dual GPU Fiji, algo que só o tempo dirá.

Mas em que vocês apostam?

Por: Lock Gamer

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s