ASUS pode lançar Radeon R9 Fury “monstra” com três fans

Até agora o mundo só teve contato com a inovadora Radeon R9 Fury X com suas memórias HBM, na verdade não todo mundo porque por aqui nós não temos nem ideia de como ela se parece pessoalmente (nem qualquer placa Radeon R7 e R9 300) mas uma versão “popular” com memórias HBM já está a caminho, a Radeon R9 Fury (sem o X).

ASUS-STRIX-R9FURY-DC3-4G-GAMING-Radeon-R9-Fury-4GB-HBMA primeira a mostrar sinais de uma Radeon R9 Fury é a ASUS que prepara uma versão Strix com três fans com o novo sistema DirectCU III. A placa seria parecida com a GTX 980 Ti Strix anunciada recentemente pela marca, a ASUS Strix R9 Fury viria equipada com o chip Fiji PRO, uma versão mais “modesta” do que equipa a Radeon R9 Fury X com os mesmo 4 GB de memória HBM mas com clocks e especificações menores.

ASUS-STRIX-Radeon-R9_Fury-DirectCU-III_1O preço dos modelos ASUS Radeon R9 Fury listados em varejistas gira entre 620 e 660 Euros, algo próximo ao preço oficial de US$ 549 divulgado para a R9 Fury, mas é bom lembrar que este é um modelo mais caro e cheio de incrementos, então podemos esperar versões mais “básicas” com preço mais baixo, só não sabemos se existe um modelo de “referência” (padrão).

O preço deixa o modelo próximo a GTX 980 que hoje briga diretamente com a Radeon R9 390X, acontece que o desempenho da Radeon R9 Fury deve ser superior, o que obrigaria a Nvidia a lançar algo entre a GTX 980 e a GTX 980 Ti, mexer em preços ou ver a AMD nadar sozinha nessa lacuna.

Basta saber quanto ela vai custar por aqui para saber se será uma alternativa as caras GTX 980 Ti e Radeon R9 Fury X.

Por: Lock Gamer

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s