AMD “aposenta” Catalyst e revela o novo Radeon Software

Sempre fortemente criticada pelos “entendidos” consumidores de hardware pelos seus drivers a AMD criou recentemente uma equipe voltada exclusivamente ao desenvolvimento de seus softwares, o que obviamente inclui seus drivers Catalyst, mas a mudança agora será ainda maior.

Um dos últimos resultados do esforço da AMD foi o driver Catalyst Omega, uma versão especial do driver com ganhos significativos de desempenho, e o trabalho continuou de lá para cá, agora a equipe anuncia a aposentadoria do velho conhecido AMD CCC (Catalyst Control Center) e apresenta o novo Radeon Software.

radeon_software_interface

Com um visual mais simplificado e totalmente repaginado o Radeon Software apresenta uma interface mais “amigável” ao usuário, além disso ele será muito mais rápido na inicialização. Adotando um design de aço escovado e a característica cor vermelha da marca Radeon o software também parece mais integrado a marca.

O Radeon Software traz ainda funcionalidades ligadas ao VR (realidade virtual) e algumas opções “extras” em relação ao Catalyst. Ainda não foi revelada a data em que o novo driver estará disponível mas isso deve ocorrer até o final de 2015.

É um importante movimento da AMD para se reestruturar no mercado e buscar sua fatia de participação nas placas de vídeo perdida este ano. Basta apenas saber como será a frequência de atualizações do Radeon Software já que o Catalyst adotou uma tática diferente a da Nvidia que lança versões certificadas de seus drivers nos lançamentos de jogos de peso enquanto a AMD oferece versões periodicamente com uma quantidade maior de correções por vez.

Estamos ansiosos para testar.

Por: Lock Gamer / Info: AMD

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s