Ainda continuamos no apocalipse do PC onde as vendas seguem em queda e todos correm as casas de apostas inglesas para tentar acertar quando será o fim da plataforma, mas longe dos malucos e teóricos da conspiração “anti-pcsista”o cenário é positivo, ainda que a queda nas vendas seja real e as vendas não sejam tão boas em comparação com o ano passado o PC puxa fôlego do fundo e reage.
Os resultados do semestre estão repletos de boas notícias, mesmo para a Nvidia que teve uma queda de 7,56% no envio de GPUs ficando agora com “apenas” 78,8% do mercado contra os 81,1% anteriores, isso porque o mercado de GPUs cresceu 2,4% em relação ao último semestre.
Para a AMD as notícias são ainda melhores já que a empresa finalmente iniciou uma reação, o lançamento da série R9 300 e das Fury X, Fury e Fury Nano parece ter dado um fôlego novo. A AMD conta agora com uma participação de 21,1% no mercado contra os tristes 18,8% no semestre anterior, uma das piores marcas na história da fabricante.
Com a proximidade dos lançamentos das novas gerações de placas de vídeo tanto da AMD quanto da Nvidia é possível que o cenário melhore ainda mais com GPUs trazendo novas tecnologias, a chegada dos primeiros games DirectX 12 e a exigência cada vez maior de “força bruta” para a Realidade Virtual.
E você, aposta em uma retomada da AMD ou um contra ataque da Nvidia?
Por: Lock Gamer / Info: JPR