EVGA lança sua GTX 950 sem conector de energia

Até hoje a GTX 750 Ti vende muito bem e não é atoa, a combinação de desempenho e baixo consumo atraiu aqueles que não querem fazer um grande investimento para jogar me Full HD. A GTX 950 é a substituta natural da GTX 750 Ti mas um detalhe bem importante faz com que ela seja diferente da sua antecessora, e não é o desempenho superior mais o consumo de energia.

02G-P4-0956-KR_XL_1.jpgEnquanto a GTX 750 Ti que consome apenas 60W e não necessita de um conector de energia, a GTX 950 padrão possui um TDP de 90W, por isso vem com um conector de energia de 6 pinos, o que não é alto se comparado as placas de vídeo concorrentes nessa faixa de preço mas já exige um investimento em uma fonte de alimentação.

GTX 950 EVGA modelos .jpg

A ASUS lançou recentemente os primeiros modelos de GTX 950 sem conectores de enrgia e a EVGA acaba de fazer o mesmo. Assim como a ASUS a EVGA não precisou reduzir clocks para conseguir um TDP menor, na verdade eles aumentaram o clock em relação aos modelos de referência já que os modelos SC possuem um clock de 1076 MHz em stock e 1253 MHz em boost contra os 1024MHz stock e 1188MHz em boost no modelo comum de referência Nvidia com 1 conector de energia.

02G-P4-0956-KR_XL_6.jpgAs placas possuem o sistema de resfriamento ACX 2.0 que garantem o funcionamento silencioso e em baixas temperaturas, contribuindo para um menor consumo de energia.  O preço sugerido para os modelos são a partir de US$ 139,99 mas ainda não há qualquer informação sobre a comercialização por aqui.

O que acharam da iniciativa das fabricantes?

Por: Lock Gamer / Info: EVGA

Anúncios

Um comentário sobre “EVGA lança sua GTX 950 sem conector de energia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s