Até hoje a GTX 750 Ti vende muito bem e não é atoa, a combinação de desempenho e baixo consumo atraiu aqueles que não querem fazer um grande investimento para jogar me Full HD. A GTX 950 é a substituta natural da GTX 750 Ti mas um detalhe bem importante faz com que ela seja diferente da sua antecessora, e não é o desempenho superior mais o consumo de energia.
Enquanto a GTX 750 Ti que consome apenas 60W e não necessita de um conector de energia, a GTX 950 padrão possui um TDP de 90W, por isso vem com um conector de energia de 6 pinos, o que não é alto se comparado as placas de vídeo concorrentes nessa faixa de preço mas já exige um investimento em uma fonte de alimentação.
A ASUS lançou recentemente os primeiros modelos de GTX 950 sem conectores de enrgia e a EVGA acaba de fazer o mesmo. Assim como a ASUS a EVGA não precisou reduzir clocks para conseguir um TDP menor, na verdade eles aumentaram o clock em relação aos modelos de referência já que os modelos SC possuem um clock de 1076 MHz em stock e 1253 MHz em boost contra os 1024MHz stock e 1188MHz em boost no modelo comum de referência Nvidia com 1 conector de energia.
As placas possuem o sistema de resfriamento ACX 2.0 que garantem o funcionamento silencioso e em baixas temperaturas, contribuindo para um menor consumo de energia. O preço sugerido para os modelos são a partir de US$ 139,99 mas ainda não há qualquer informação sobre a comercialização por aqui.
O que acharam da iniciativa das fabricantes?
Por: Lock Gamer / Info: EVGA
De que adianta não tem um conector de energia e ainda custar “os olhos da cara”, mas é uma ótima VGA para quem quer cabos atravessando o interior do gabinete.
CurtirCurtir