AMD anuncia sua placa de vídeo de 32GB

Você se lembra quando as fofoqueiras do hardware falaram sobre uma possível placa de vídeo da AMD de 32GB? Pois bem, parece que elas tinham alguma informação privilegiada já que tivemos o anúncio oficial por parte da AMD que deu um resposta ao lançamento da Nvidia com sua Quadro M6000 equipada com nada menos que 24GBs de memória.

A disputa pelo mercado profissional parece ter um novo divisor de águas, a quantidade de VRAM. Os usuários comuns, meros mortais como nós ficaram impressionados com a GTX Titan X e todos os seus 12GB de memória de vídeo mas para edição visual pesada o limite é rapidamente alcançado utilizando tudo o que estiver disponível.

FirePro-32GBA escalada da guerra de VRAM teve capítulos recentes com a versão anterior da Nvidia Quadro M6000 chegando aos 12GB, em seguida a AMD revelou a FirePro W9100 com 16GB, a Nvidia deu a resposta com a Quadro M6000 com chips Maxwell (GTX Titan X/ GTX 980 Ti) sendo atualizada para 24GB em março deste ano e menos de um mês depois a AMD revida revelando a FirePro W9100 com absurdos 32GB de memória equipada com chips Hawaii (R9 290X/R9 390X).

AMD-FirePro™-W9100-Professional-Graphics-32GB

Enquanto nos desktops já nos encaminhamos para as GPUs Polaris e Pascal no mercado profissional os Hawaii e Maxwell ainda dão as cartas e considerando os recentes anúncios de AMD e Nvidia parece que eles ainda pretendem estender a vida destes chips por mais algum tempo até que as novas arquiteturas estejam maduras o suficiente para este trabalho.

Por: Lock Gamer

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s