Como a tecnologia Simultaneous Multi-Projection pode ter beneficios em 4k

Esta semana, a Nvidia revelou suas duas novas placas de vídeo (GTX 1080 e a GTX 1070) e software (Ansel, Simultaneous Multi-Projection) durante seu evento exclusivo.

Especificamente a tecnologia Simultaneous Multi-Projection teve muita atenção para suas aplicações de uso mais comum, como surround gaming e Realidade Virtual. Mas ao que tudo indica, pode também ter benefícios rodando em alta resolução, como 4k, durante um gameplay convencional.

obduction

O site PC Gamer mencionou em seu artigo o seguinte: A aparentemente, a tecnologia foi usada pela Cyan Inc., no desenvolvimento do game Obduction (uma mistura de mistério e aventura dos criadores de Myst and Riven), num esforco para aumentar o desempenho em 4k.

“O game estava rodando em resolução 4k mas atingindo apenas 50fps, um pouco abaixo dos desejados 60fps para um monitor de 60Hz. Ao apertar um botão, o jogo torna as porções externas da exibição em uma resolução mais baixa, deixando a seção principal da tela, onde você está provavelmente focado durante o gameplay com qualidade total. Taxas de quadros saltou de 45-50 fps para mais de 60 fps, enquanto houve uma ligeira perda de qualidade, que só era realmente visível se você fosse detalhista e cuidadoso olhando para a mudança. Eu era capaz de falar com os desenvolvedores um pouco, e eles indicaram que o seu jogo é um dos primeiros a usar multi-res shading, desta forma, e vai trabalhar em ambas GPUs Maxwell 2.0, bem como as Pascal.”

Até então apenas algumas e poucas configurações de GPU eram capazes de entregar 4k 60fps em alguns games, agora com a aplicação do Simultaneous Multi-Projection, poderá ser bem útil para atingir essa meta de fluidez sem perder muita qualidade.

Por: Lock Gamer / Info: PC Gamer

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s