AMD RX 480: Driver vai corrigir consumo e aumentar desempenho

A solução prometida pela AMD para o dia 5 de julho foi anunciada, será uma correção via driver para o problema de consumo elevado da Radeon RX 480 através do slot PCIe da placa mãe conforme explicamos aqui. O Radeon Driver 16.7.1 trará as alterações via software e de quebra ainda oferece um aumento de performance de 3% segundo comunicado da empresa que também afirma estar confiante de que encontrou a solução para as questões de consumo.

radeon-rx-4803

Além da correção que deve diminuir o consumo para níveis seguros dentro da margem de 75W no slot PCIe a AMD vai implantar uma opção de reduzir o consumo total da placa com impacto mínimo na performance, ela poderá ser encontrada no driver como “compatibilidade” no menu de configurações globais. Não há informações detalhadas sobre suas reais funções mas é provável que seja um conjunto de ajustes visando manter a placa dentro do consumo máximo de 150W.

A nota oficial da AMD que pode ser lida na íntegra aqui está disponível abaixo:

Prometemos uma atualização hoje sobre as preocupações relacioandas ao consumo excessivo de corrente através da conexão PCIe. Mesmo estando confiantes que os níveis de consumo não representam um risco à placa-mãe e aos componentes do PC baseados no uso esperado, estamos seriamente nos direcionando a este tópico e atendendo as preocupações. Com esse objetivo, unimos uma equipe global que passou o fim de semana itestando e desenvolvendo um update de driver que irá melhorar o consumo de energia. Temos a satisfação de anunciar que esse driver – Radeon Software 16.7.1 – está em seus testes finais e será lançado dentro das próximas 48 horas.

Nesse driver estamos implementando uma mudança na forma como o consumo é endereçada na Radeon RX 480 – e isso causará um consumo menor através da conexão PCIe.

Separadamente, também incluímos uma opção que reduz o consumo total d energia com impacto mínimo em performance. Usuários encontrarão essa opção como “compatibilidade” na interface de ajustes nas configurações gerais do menu do Radeon Settings. Por padrão essa opção estará desabilitada.

Finalmente, estamos também implementando um conjunto de melhorias na arquitetura Polaris que trarão um ganho de performance em títulos populares na casa dos 3%. Essas otimizações foram projetadas para melhorar a performance de RX 480, e devem superar a perda de desempenho que será causada pelo acionamento da opção “compatibilidade”.

AMD está comprometida em entregar experiência de alta qualidade e alta performance em seus produtos, e estamos continuamente oferecendo aos consumidores mais controle sobre a performance e eficiência de seus produtos. Agradecemos o feedback até o momento, e esperamos continuar futuras otimizações de performance e eficiência energética na RX 480.

O driver será lançado no dia 9 e traz ainda melhorias para a arquitetura Polaris da RX 480 que deve refletir nos 3% de ganho em performance mencionados anteriormente.

Por: Lock Gamer / Info: Guru 3D

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s