AMD Vega só para 2017… outra vez

Placas de vídeo recém lançadas com Polaris chegaram ao mercado, e já surgiram rumores sobre a arquitetura Vega. Como sabemos a arquitetura Vega deve substituir as R9 390 e Fury, e se tudo correr bem, veremos a primeira GPU baseada HBM 2.0 da AMD.

Segundo rumores a Nvidia já disse que a sua HBM 2.0 será lançada ao mercado no início de 2017. De acordo com o Fudzila não haverá nenhuma placa de vídeo com HBM 2.0 neste ano de 2016, o que nos foi dito é que as memorias estão em processo de produção, e não estarão prontas para uma produção de larga escala a curto prazo.

Placas voltadas para high-end

Pelo que foi especulado as placas baseadas em Vega serão lançadas no primeiro semestre de 2017, contudo esperamos que a RX 490 ou quem sabe uma RX 490X venha a aparecer, uma característica que deve ser ressaltada é a alta quantidade de VRAM que se pode usar graças as memórias HBM2, alta largura de banda e um baixo consumo de energia.

O problema destas datas é que a cada dia elas variam, pois a AMD colocou em uma lista o nome da RX 490 que deve vir com arquitetura Vega e enquanto rumores anteriores apontavam para outubro deste ano as novas informações refutam essa teoria. Por enquanto, ao menos oficialmente, a AMD continua  sem uma rival para GTX 1070 e GTX 1080.

Será que a disputa vai ser mesmo adiada para 2017?

Por: Lock Gamer/ Info: Fudzila

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s