Como Battlefield 1 roda em uma APU?

Muito se discutiu sobre os requisitos mínimos para rodar aquele que vem sendo considerado por muitos como o jogo do ano, Battlefield 1. Ele possui gráficos impressionantes e uma jogabilidade intensa com muitos elementos, explosões e ação na sua tela, o que nos convence facilmente de que é preciso um PC “respeitável” para cumprir a tarefa de entregar uma boa jogabilidade.

Nós estamos sempre na perseguição da taxa ideal de FPS com a melhor qualidade possível, e para isso investimos uma quantia considerável em dinheiro para atingir os requisitos mínimos, mas o que acontece quando nós bancamos os rebeldes, ignoramos o sistema e jogamos abaixo dos requisitos mínimos?

amd-a10-7890k-with-amd-wraith-cooler-quad-core.jpg

O pessoal do Wccftech resolveu testar Battlefield 1 em uma APU, para ser mais específico a APU A10 7890K que é a mais avançada e poderosa da AMD lançada este ano com um clock de 4.1 GHz em stock e 4.3 GHz turbo a um TDP de 95W. Com 4 núcleos de processamento (CPU) ela fica abaixo do mínimo recomendado de um FX 6300 ou i5 6600K.

Sistema utilizado nos testes

CPU A10 7890k
Motherboard ASUS ROG Crossblade Ranger
Memory 8GB (2x4GB) AMD Radeon R9 Gamer Series DDR3 2400MHz
Storage Visiontek 240GB SSD
PSU Bitfenix Fury 550G

Resultados

battlefield1-720p-low_

720p low

battlefield1-720p-medium

720p medium

Os resultados mostram que a APU e seu vídeo integrado são “quase capazes” de empurrar Battlefield 1 em 1080p sendo” quase jogável”, mesmo que seja na qualidade baixa e em DirectX 12. O equilíbrio parece ocorrer mesmo entre 900p no low e 720p no medium onde é possível jogar com o mínimo de qualidade e a uma taxa de FPS com quedas acima de 30.

Claro, não é exatamente o cenário ideal mas para quem investiu em uma APU (ainda mais em uma que sozinha custa mais de R$ 800!) tendo em mente apenas jogos mais leves e e-Sports, não é uma má notícia saber que vai ao menos poder saborear um jogo com BF1, ainda que em qualidade baixa. Então sim, é possível jogar abaixo das especificações mínimas.

Por: LockGamer / Info: Wccftech

Anúncios

Um comentário sobre “Como Battlefield 1 roda em uma APU?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s