Por que existem tantos CPUs e GPUs? Panquecas explicam!

Uma das maiores dúvidas na hora de montar o seu PC ou fazer um upgrade está em qual peça escolher pelo melhor preço e que se encaixe em suas necessidades, mas são tantas nomeações, números, clocks e quantidades de memória que acaba confundindo quem possui pouca ou nenhuma experiência no mundo do hardware. Mas afinal, porque existem tantos modelos de processadores e placas de vídeo no mercado?

cpu-gpu-modelos-como-fabrica-melhor-panqueca-pt-brDiego ‘Kreber’ do Adrenaline encontrou uma forma didática de explicar fazendo isso na… cozinha. Em um dos vídeos que já sai candidato aos melhores de 2017, Kerber veste seu avental rosa florido do dia a dia e, com a ajuda de Alexandre Ziebert (‎Technical Marketing da NVIDIA no Brasil) e Alfredo Heiss (‎Field Applications Engineering da AMD no Brasil) utiliza as panquecas para explicar o processo de fabricação de GPUs e CPUs e o porquê de haver tantos.

Quem está a mais tempo na “escola” do hardware vai se lembrar dos chips que eram “desbloqueáveis”, algo que vem desaparecendo com o tempo mas ainda surge de vez em quando, como as RX 460 que podem ter seu chip desbloqueado pela versão completa do chip Polaris 11 como vimos aqui.

Mais um excelente exemplo de como hadware pode sim ser compreendido, basta apenas um pouco de empenho, farinha de trigo, ovo, leite… e aventais!

Por: Lock Gamer / Vídeo: Adrenaline

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s