Intel diz para não fazer OC no i7 7700K” para evitar altas temperaturas

Desde o lançamento da sétima geração dos processadores Intel acompanhamos relatos de usuários sobre as altas temperaturas dos modelos i7 7700K, até mesmo em reviews onde um overclock mais generoso levava os números a alucinantes 90º C com relativa facilidade, agora pouco mais de três meses após a chegada dos produtos no mercado a Intel dá uma resposta aos usuários, mas ela não parece ter agradado.

Segundo resposta da um representante da Intel em seus fóruns, o comportamento é normal: “O comportamento relatado do processador Intel Core i7-7700K da 7ª Geração, que mostra mudanças de temperatura momentâneas a partir da temperatura ociosa, é normal ao completar uma tarefa (como a abertura Um navegador ou um aplicativo ou um programa).”

E a solução oferecida é muito simples, não faça overclock! “Não recomendamos a execução fora das especificações do processador, como por exemplo, excedendo as especificações de freqüência ou voltagem do processador, ou removendo o espalhador de calor integrado (às vezes chamado de “de-lidding”). Essas ações anularão a garantia do processador. “

7700k-1-1280x1024.jpg

Os usuários se revoltaram com a resposta “enlatada” que além de não oferecer uma solução para os “picos” de temperatura ainda sugere que não façam overclock em processadores desbloqueados para overclock da linha “K”, sendo este justamente seu diferencial.

“Eu nem tenho o problema como todo mundo está tendo. No entanto, depois da resposta da Intel agora, eles não receberão nem mais um centavo de mim. Eu vou vender minhas coisas Intel e ir para Ryzen”, escreveu um usuário em resposta a Intel.

A repercussão foi extremamente negativa, outro usuário chamou a resposta da Intel de “Bullshit”, observando que “alguns 7700K funcionam mais quente do que um AMD Bulldozer com OC em 5GHz.”

De fato a garantia dos CPUs Intel não cobre overclock, mesmo em modelo “K” desbloqueados mas sugerir que você não deve fazer isso em um CPU que é vendido mais caro justamente por ser desbloqueado para OC soa tão mal quanto realmente é. Por hora, tudo indica que as coisas deverão ficar como estão.

Por: Lock Gamer / Info: PC Gamer

Anúncios

Um comentário sobre “Intel diz para não fazer OC no i7 7700K” para evitar altas temperaturas

  1. Não façam over em um processador com final “k”? O que é isso mesmo Intel? Então, porque destravaram ele? Ou será que remodelaram um modelo travado e colocaram o “k” de forma “acidental”, um erro de inscrição.
    Essa informação não cola. Tenta outra…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s